in

Jessica Chastain entrevista Fernanda Torres: “Quero ser sua amiga”

A atriz norte-americana Jessica Chastain, vencedora do Oscar, expressou recentemente sua admiração pela atriz brasileira Fernanda Torres durante uma entrevista para a revista Interview, divulgada nesta segunda-feira (10). No diálogo, Chastain elogiou a atuação de Fernanda no filme “Ainda Estou Aqui” e manifestou o desejo de estreitar laços com a artista brasileira.

“Quero te enviar meu número de telefone, porque adoraria sentar com você quando não estivermos sendo gravadas. Quero ser sua amiga. Sua performance é inacreditável, e estou muito feliz que você foi incluída neste grupo de pessoas que foram reconhecidas”, afirmou Chastain.

Durante a conversa, a atriz americana destacou uma cena marcante do filme, na qual a personagem Eunice Paiva, interpretada por Fernanda, insiste para que seus filhos sorriam durante uma sessão fotográfica, mesmo após o fotógrafo sugerir uma postura mais séria. “Esse é um dos meus momentos favoritos que realmente me levantou e me fez dizer ‘uau'”, comentou Chastain.

Fernanda Torres compartilhou detalhes sobre sua preparação para o papel de Eunice Paiva, uma ativista de direitos humanos. Ela mencionou que trabalhou com uma treinadora de atores e psicóloga por quatro meses, criando memórias e explorando as experiências da personagem. “Depois de cada sessão, ela me pedia para anotar, para escrever uma carta para meu filho. Era algo muito profundo. Na primeira leitura de roteiro, já tinha ideias para a Eunice”, revelou Fernanda.

A atriz brasileira também expressou sua admiração por Jessica Chastain, e ambas concordaram sobre a dificuldade em receber elogios. “Sou um pouco tímida”, confessou Chastain. Fernanda respondeu: “Mas pude ver que você está no comando da sua vida e é capaz de procurar grandes coisas e torná-las possíveis”.

“Ainda Estou Aqui” é uma adaptação do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que narra as memórias do autor, com foco especial em sua mãe, Eunice Paiva. A história aborda a luta de Eunice durante a ditadura militar brasileira, após o desaparecimento de seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva, em 1971. No filme, Fernanda Torres interpreta Eunice, enquanto sua mãe, Fernanda Montenegro, faz uma aparição como Eunice na velhice.

O longa-metragem tem sido amplamente elogiado pela crítica e pelo público, destacando-se pela sensibilidade com que retrata um período sombrio da história brasileira e pela atuação marcante de Fernanda Torres. A interação entre Jessica Chastain e Fernanda Torres evidencia o reconhecimento internacional do talento brasileiro no cenário cinematográfico.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos no X, Facebook, TikTok e Instagram, além do Google Notícias e do canal do Youtube. Se você quiser falar com a gente, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro