Livros & HQs
Quarentena Literária: editora Record promoverá encontros virtuais entre autores e leitores
Na próxima segunda feira (23), a editora Record dará início a “Quarentena Literária”, uma bela iniciativa como medida de amenizar esse clima estranho em tempos de COVID-19.
Quem dará início ao movimento é o crítico literário Manuel da Costa Pinto, um dos maiores especialistas em Robert Camus no Brasil. Camus foi, além de escritor, filósofo, romancista, dramaturgo, jornalista e ensaísta franco- argelino.
Sua obra “A peste”, publicada em 1947, traz a história de uma população que, em meio a uma peste que assolava a cidade de Orã, na Argélia, descobriu a solidariedade – o prefeito coloca todos em quarentena: ninguém entra ou sai. Nada mais contemporâneo, não é mesmo?
O livro de Camus, considerada a “Magnum opus” (a mais renomada de sua carreira), já está entre os cinco mais vendidos da Amazon na categoria ficção literária.
A Peste também retornou a lista de mais vendidos em diversos países da Europa.
Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.
Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.
- Novelas2 semanas atrás
Carol Castro celebra personagem em “Amor Perfeito”: “Uma grande missão”
- Teatro1 semana atrás
Bonnie & Clyde: O casal mais procurado da Broadway chega a São Paulo
- Televisão2 semanas atrás
Globo exibe “Truque de Mestre 2” no Temperatura Máxima deste domingo; saiba mais!
- Festivais de Música2 semanas atrás
Pabllo Vittar é atração confirmada na segunda edição do Festival do Orgulho; ingressos à venda!