Connect with us

Música

Ramonzin lança o álbum “Arteiro” e videoclipe de “Carnaval Eterno”, parceria com Malía

Publicado

em

ramonzin arteiro

Um dos principais nomes do rap nacional, Ramonzin lançou nesta sexta-feira (23) o aguardado segundo álbum da carreira, o “Arteiro“, que explora ritmos periféricos e a pluralidade musical. O disco, que está disponível em todas as plataformas, conta com 11 faixas e colaborações especiais de Malía, MV Bill, Djonga, BK’, L7NNON e Luedji Luna.

Sobre o processo de produção, Ramonzin conta que todo a preparação pro disco levou bastante tempo, mas a principal dificuldade foi ter que lidar com a agenda de cada artista envolvido. “Processo de produção foi bem trabalhoso. Quando você coloca muita participação no seu disco por mais que os artistas tenham muita boa vontade em querer fazer eles tem uma vida muito ativa, né. BK’, a rapaziada toda, a Malía, o Djonga, o L7NNON, Luedji Luna, então todo mundo tem uma vida muito ativa.”, explica Ramonzin.

“O processo do disco foi antes da pandemia, então eu e Rafa a gente teve muita dificuldade em acertar formas porque a gente ficou mais de um ano gravando coisas, coisas que perderam o significado com o tempo e a gente reformulou, vozes que iam, vozes que voltavam, vozes que iam pra gravar e não conseguiam gravar… Então, isso foi um pouco trabalhoso”, completa o artista.

“Arteiro” traz na produção a parceria com Rafael Tudesco, que compartilha da mesma linguagem de Ramonzin no momento de produção, o que, segundo o artista, facilita bastante o processo. Das 11 faixas, oito inéditas, um interlúdio e duas regravações de seu mais recente EP, “Made in Madureira“. As composições são assinadas pelo artista, em parceria com o produtor Rafael Tudesco, com exceção da faixa “RL”.

Na mesma data, é disponibilizado o videoclipe de “Carnaval eterno”feat com a cantora Malía. Gravado na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro, sob a direção de Isabelle Lopes, o clipe traz um clima de sensualidade, com muitas cores e brilho, que sempre estão presentes nessa festa.

Estou muito feliz por soltar essa música com meu maninho Ramonzin. É uma honra pra mim participar do álbum de um cara que tanto me inspira“, disse Malía sobre o encontro.

Assista ao videoclipe:

Trending