in

Rock In Rio | Imagine Dragons leva muita energia e mensagens positivas para o último dia de festival

Foto: Wesley Allen

A banda americana Imagine Dragons realizou no último domingo (06) a estreia no Rock In Rio. Os artistas subiram ao Palco Mundo do último dia de festival e levaram, além dos grandes sucessos da carreira, mensagens positivas e muitas declarações de amor ao povo brasileiro.

A setlist do show contou com uma lista de músicas que reunia algumas das faixas dos quatro álbuns de estúdio lançados. Para dar início ao espetáculo, a banda escolheu “Believer” e “It’s Time” e seguiram com as já conhecidas pelo público presente e que cantava em coro “Whatever It Takes”, “Natural” e “Gold”. Após o ato mais agitado do início, a banda diminuiu o ritmo com uma versão de “Bad Liar”, que fala sobre um ano tumultuado no casamento do vocalista, e “Shots” só no piano e voz dando uma vibe mais intimista e ainda mais cheia de emoção.

Apoiador da causa LGBTQA+, Dan Reynolds já nos primeiros momentos do show dançava pelo palco com uma bandeira gay e outra trans que havia ganho da plateia. Inclusive, o cantor sempre tinha um discurso positivo sobre superação, igualdade, respeito e temas muito importantes e que fazia questão de falar no palco.

Animado assim como toda a banda, o vocalista demonstrou o amor pelo povo brasileiro e contou que a ligação que tem com o país vem desde muito cedo já que o pai viveu no Rio por dois anos. “Ele me mostrou a paixão pelo Brasil. E, sempre que tinha futebol, a gente torcia pelo Brasil. Sempre tinha guaraná na geladeira. Éramos uma típica família branca americana que fingia ser brasileira.”, conta.

Para introduzir a faixa “Birds”, o cantor resolveu falar mais algumas palavras e dedico a faixa para os entes queridos que faleceram. “Perdi um amigo, que se matou. Perdi minha cunhada, que teve câncer. Essa música é para eles. Não sou religioso, mas algum dia e de alguma forma vamos nos encontrar de novo.”, conta.

Sobre superação e aceitação, o artista fala ainda sobre um momento difícil que viveu quando foi diagnosticado com depressão e ansiedade. “Eu fui diagnosticado com depressão e ansiedade, sentado em uma cadeira de psiquiatra. Isso não me fez mais fraco, não me fez estar quebrado. Muitos vivem desse mesmo jeito e a vocês digo: Sua vida sempre vale ser vivida.”, conta. O discurso se torna ainda mais válido tendo em vista o peso que a banda tem e de termos grandes índices desses casos no país.

A Imagine Dragons segue por mais alguns sucessos como “I’m So Sorry”, “Thunder”, “Demons” até chegar ao hit mais estrondoso da banda e que talvez tenha sido a que fez com que muitos do público tenham se tornado fãs, a canção “Radioactive”, que traz ainda mais solo de guitarra.

Esta foi a primeira vez que a banda se apresentou no Rock In Rio. Na mesma noite tocaram Paralamas do Sucesso, Muse e Nickelback. O festival retorna em 2021 com ainda mais shows e atrações super especiais. Vale lembrar, que Alok é a primeira atração confirmada da próxima edição do festival.

Escrita por Otavio Pinheiro

Apenas mais um jornalista apaixonado por cinema e papelarias.

Rock In Rio | Black Eyed Peas entrega show com grandes sucessos e participação de Anitta

“Enquanto Me Beija” | Jão lança primeiro single de novo álbum; confira!