A edição de reencontro do Rock In Rio continua surpreendendo nos números e acumulando feitos importantes. Desta vez, o podcast She Rocks, fruto de uma parceria entre do maior festival de música e entretenimento do mundo e a TIM, teve grande destaque na tradicional retrospectiva anual realizada pelo Spotify.
O She Rocks contabilizou 623% mais streamings que a média do setor. Escutado em 11 países, o conteúdo entrou para o top 5% dos mais compartilhados no mundo, além de estar no top 10% de podcasts mais seguidos. Com 769 minutos de conteúdo, sendo 82% mais do que os outros criadores na categoria Música, o She Rocks recebeu uma avaliação de 4,7 dos seus ouvintes.
O She Rocks nasceu de dados relativos à representatividade da mulher na indústria da música, como o fato de que, segundo a União Brasileira de Compositores, em 2021, as mulheres receberam apenas 9% do total distribuído em direitos autorais no país e esse é só um exemplo de indicador que mostra como um grande caminho de transformação na indústria ainda precisa ser percorrido. E por isso, a importância de se abrir espaço para a voz das mulheres na música.
Com Gaía Passareli e Renata Simões no comando dos episódios, o She Rocks recebeu convidadas para falarem sobre carreira, preconceitos, desafios, conquistas, fãs, shows e tudo o que permeia atuar na indústria da música. “A presença feminina na indústria da música ainda está muito aquém do seu potencial. Entendemos que a força de comunicação e engajamento do Rock in Rio pode contribuir para que mais rápido vejamos mudanças nesta realidade.”, disse Roberta Medina, VP Executiva do Rock in Rio.
“O Rock in Rio é um ponto fora da curva, pois aqui nós mulheres ocupamos 65% dos cargos de liderança. Acreditamos que, enquanto nos divertimos e cantamos juntos, podemos também semear conversas relevantes para a sociedade, por isso na edição deste ano, o festival terá um dia inteiro dedicado à elas, com as mulheres compondo 100% do line-up de alguns palcos da Cidade do Rock, no dia 11 de setembro. A proposta do SHE ROCKS é alimentar esta conversa de agora até lá e dar visibilidade à potência feminina no setor, que ainda está ocupado em sua maioria por profissionais homens.”, continuou Medina.
O SHE ROCKS está disponível gratuitamente nas principais plataformas musicais, Spotify e Deezer. O parceiro responsável pela co-criação e produção do conteúdo é o A-LAB Content Lovers, que cuida de toda a comunicação e de toda a produção de conteúdo do festival, bem como é o parceiro do Rock in Rio em diversos projetos realizados junto a marcas, como é o caso do She Rocks.