“Stranger Things” teve a tão aguardada data de estreia da 4ª temporada revelada nesta quinta-feira (17). Em uma carta aberta aos fãs, os Irmãos Duffer, criadores da série, anunciaram que os novos episódios chegam à Netflix em duas partes, sendo o Volume 1 lançado em 27 de maio e o Volume 2 em 1º de julho.
Além das datas, os irmãos comentam ainda que a quarta temporada é o penúltimo ano da produção. “Há sete anos, planejamos a trama completa de Stranger Things. Naquela época, nossa ideia era que a série tivesse entre quatro e cinco temporadas. Não conseguimos encaixar tudo em quatro temporadas, mas, como vocês vão perceber, a história está chegando ao fim. A temporada 4 será a penúltima, e a 5 será a última.”, escreveram.
Confira a carta dos Irmãos Duffer:
“Seis meses depois da batalha de Starcourt, que deixou um rastro de terror e destruição em Hawkins, nosso grupo de amigos se separa pela primeira vez – e as turbulências do colégio dificultam ainda mais as coisas. Nesse momento de vulnerabilidade, surge uma nova ameaça sobrenatural ainda mais terrível, trazendo um grande mistério que pode ser a chave para acabar com os horrores do Mundo Invertido.”, conta a sinopse divulgada pelo streaming.
“Stranger Things” foi criada pelos Irmãos Duffer e produzida pela Monkey Massacre Productions e 21 Laps Entertainment. A série tem produção executiva dos Irmãos Duffer, com a colaboração de Shawn Levy e Dan Cohen da 21 Laps Entertainment, e Iain Paterson.
Aclamada pela crítica e sucesso nas premiações
Desde a estreia em 2016, Stranger Things se tornou um fenômeno global e conquistou mais de 65 prêmios e 175 indicações, incluindo premiações como Emmy, Globo de Ouro, Grammy, SAG, DGA, PGA, WGA, BAFTA, Peabody Award, AFI Program of the Year, People’s Choice Awards, MTV Movie & TV Awards, Teen Choice Awards e muitas outras.
Com três indicações ao Emmy de Melhor Série Dramática, Stranger Things é um dos títulos mais assistidos da Netflix. Com 582 milhões de horas de visualização, a temporada 3 foi a segunda série em língua inglesa mais assistida no Top 10 da Netflix. Já a temporada 2 ficou em 10º lugar, com 427 milhões de horas de visualização.