Depois da saída de Tiago Leifert da Globo, o público começou a se questionar sobre quem assumirá a apresentação do Big Brother Brasil, em 2022. Leifert comandou o reality show por 5 edições, de 2017 a 2021, e decidiu não renovar contrato com a emissora.
A principal aposta do público para comandar a vigésima segunda edição do Big Brother Brasil é Marcos Mion, que foi recentemente contratado pela Globo para apresentar o Caldeirão até o final de 2021. Após ficar à frente do reality A Fazenda, na RecordTV, o apresentador já possui experiência no formato de programa e é um dos favoritos do público.
Nos últimos dias, o Tadeu Schmidt veio ganhando força dentre os internautas e pode ganhar a preferência. Recentemente, surgiram rumores de que o apresentador do Fantástico teria aparecido como opção dos diretores da emissora, mas a informação foi desmentida pela Globo.
André Marques é outro apresentador que aparece nas listas. Marques já tem experiência com reality shows por conta do No Limite e do The Voice. Além disso, enquanto Leifert estava no BBB, André era o substituto oficial, apresentando o programa se o titular precisasse se ausentar.
Outro nome que aparece como opção para o Big Brother Brasil 22 é Ana Clara Lima. Agora apresentadora, ela conquistou o estrelato ao participar do BBB 18. Na Globo, Ana Clara comandou o Plantão BBB durante a exibição do BBB 21. Seu desempenho foi elogiado e telespectadores pedem que ela assuma o posto no lugar de Tiago Leifert.
A Betfair.net, empresa especialista em cálculo de probabilidades, analisou os nomes de apresentadores que podem assumir o Big Brother Brasil 22:
Tadeu Schmidt – 40%
Marcos Mion – 28%
André Marques – 20%
Ana Clara Lima – 12%
A Betfair.net também analisou a trajetória de Tiago Leifert e quais serão os próximos passos do apresentador. Na análise da empresa, o apresentador aparece com maiores chances de continuar sua carreira de apresentador em uma plataforma de streaming: 33%. Já outra opção é assinar contrato com um canal a cabo, com 32% na análise da Betfair.net.
A plataforma também analisou a chance de Tiago Leifert trocar a Globo pela RecordTV e a possibilidade de 25% disso acontecer. Já a possibilidade de Tiago deixar a carreira na televisão definitivamente, é nula, com 10%.