Connect with us

Charts

Taylor Swift atinge o topo da Billboard 200 e marca novo recorde

Publicado

em

TAYLOR SWIFT MISS AMERICANA

Dona de diversos feitos na carreira, Taylor Swift faz história com o mais recente álbum “folklore”, oitavo disco da carreira lançado no final de julho. Com o projeto, a artista estreou, simultaneamente, em primeiro lugar nas paradas de álbuns e singles dos Estados Unidos.

Pela sétima vez, Swift debutou com o álbum no topo da Billboard 200 atingindo o 1º lugar no ranking, com total de 846 mil unidades equivalentes, considerando vendas gerais e streams, apenas nas primeira semana nas lojas.

O “folklore” é o lançamento mais bem sucedido deste ano, além de ser o álbum mais vendido do ano nos Estados Unidos até o momento. O novo projeto da artista também o álbum que se saiu melhor na semana da lançamento desde o “Lover”, sétimo álbum de estúdio de Taylor lançado em 2019 e que vendeu 867 mil unidades na ocasião.

Taylor conseguiu colocar as 16 faixas do projeto no charts e com isso supera Nicki Minaj se tornando a artista feminina com maior numero de entradas na Billboard Hot 100, totalizando 113. Além disso, a artista é a primeira artista feminina na história a debutar mais de uma música no top 5 da Billboard.

Junto com o álbum a artista lançou o videoclipe da faixa “cardigan”, que já contabiliza mais de 40 milhões de views no Youtube. Assista:

Trending