Connect with us

The Town

The Town revela data da primeira edição e anuncia shows de Iza e Criolo

Festival acontece em setembro de 2023

Publicado

em

Iza e Criolo foram confirmados nesta quarta-feira (10) como as primeiras atrações do The Town, novo festival brasileiro produzido pelos organizadores do Rock in Rio. Além disso, o evento também teve datas reveladas e acontece nos dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. 

De acordo com a organização do festival, a expectativa de público do The Town é de 600 mil pessoas, que poderão aproveitar as mais de 230 horas de música e atrações diversas nos cinco dias de evento. O The Town contará com grandes shows, uma cenografia toda inspirada no estado de São Paulo e uma superprodução.

“Serão 5 dias em 2 finais de semana e mais de 235 horas de música, com shows simultâneos em 8 grandes espaços, com cenografia temática, inspirada nos ícones da arquitetura paulistana. Em The Town a diversidade de ritmos é total: Pop, Rock, Pop Rock, Heavy Metal, Hip Hop, Jazz, Blues, dos clássicos aos contemporâneos, todos os ritmos vão estar pelas ruas, palcos e praças.”, escreveu Roberto Medina, idealizador do festival.

Assim como o Rock In Rio possui a Cidade do Rock, o The Town terá a Cidade da Música, que comportará seis palcos. Ao todo, o evento contará com uma área de 350 mil metros quadrados e o arquiteto João Uchôa foi convidado para ser o responsável pelas estruturas e instalações do evento.

O festival promete ter cenografia inspirada na arquitetura e na cultura de São Paulo e para a realização contará com um investimento de aproximadamente R$300 milhões. A expectativa da organização é que a primeira edição já movimente R$ 1,2 bilhão no estado de São Paulo e gere mais de 27 mil empregos.

Confira abaixo a descrição dos palcos:

Skyline: “O público vai reconhecer no palco principal de THE TOWN edifícios famosos de São Paulo. Serão 4 shows por dia, com a presença de grandes bandas nacionais e internacionais e espetacular show de luzes e queima de fogos de artifício sincronizada, na abertura e no encerramento.”

The One: “Como São Paulo, o palco The One recebe todos os ritmos e todas as gentes. Novos sons, bandas consagradas, é ali que a diversidade de ritmos vai se encontrar e se misturar em shows únicos e inesquecíveis.”

São Paulo Square: “Charmosos quiosques, artistas com seus cavaletes de pintura, jardins bem cuidados e floridos, o som dos metais das big bands e no palco, um setlist de sucessos inesquecíveis.”

City Market: “Sofisticado espaço gastronômico, com deliciosos cardápios criados exclusivamente para THE TOWN e assinados por conceituados bares e restaurantes. City Market é a pausa perfeita, entre um show e outro para repor as energias num papo entre amigos.”

New Dance Order: “No palco da New Dance Order, a vibração da música eletrônica não para, com shows de renomados DJ’s.”

Factory: “Na zona industrial de THE TOWN, a cenografia inspirada nas grandes fábricas, vai compor uma área onde o colorido da arte urbana, os ritmos do hip hop, da street dance e performances surpreendentes vão ultrapassar os limites do palco para interagir com o público e transformar a rua numa grande festa.”

“São Paulo atrai gente que sonha. Ela é multicultural, vibrante, intensa. Da arquitetura à literatura, da poesia às artes plásticas, da música às performances artísticas, tudo é resultado de uma saudável mistura de diferentes culturas, de fascinantes histórias. É com essa inspiração que nasce THE TOWN, que já no seu lançamento, estará entre os maiores eventos de música e entretenimento do mundo”, disse Roberto Medina. 

Ainda não há informações sobre valores e vendas de ingresso, assim como outras atrações do festival, mas em breve mais novidades sobre o evento poderão ser reveladas. Enquanto isso, a organização segue com a preparação para o Rock In Rio, que acontece em setembro de 2022. (saiba mais!)

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Apenas mais um jornalista apaixonado por cinema e papelarias.

Trending