A Netflix anunciou nesta quinta-feira (10) a série limitada “Todo Dia a Mesma Noite”, inspirada na história real do incêndio na boate Kiss que tirou a vida de 242 jovens em Santa Maria, Rio Grande do Sul, em 2013. Com 5 episódios, a produção tem previsão de estreia para 2023.
+ Peaky Blinders | Sexta e última temporada ganha data de estreia na Netflix
+ Netflix anuncia renovação de “Eu Nunca…” para a quarta e última temporada; saiba mais
Produzida pela Morena Filmes para a Netflix, “Todo Dia a Mesma Noite” começou a ser gravada sob a direção geral de Julia Rezende, direção de Carol Minêm e com roteiro de Gustavo Lipsztein. No elenco estão Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Debora Lamm, Raquel Karro, Bel Kowarick, Erom Cordeiro, Paola Antonini, Nicolas Vargas, Flavio Bauraqui e Laila Zaid, entre outros.
“É uma grande responsabilidade contar uma história ficcional inspirada em um fato real que destruiu a vida de tantas pessoas e chocou o país. Queremos dar luz, da maneira mais sensível e honrosa possível, à perspectiva de quem viveu tudo aquilo de perto, e ainda vive”, afirma Rezende.
“Não podemos jamais esquecer o que aconteceu. Este projeto é um passo importante para a construção da memória coletiva do país”, afirma a consultora criativa Daniela Arbex, premiada jornalista e escritora cujo livro “Todo Dia a Mesma Noite: A História não Contada da Boate Kiss” inspirou a produção.
Mais Brasil na Tela
“Todo Dia a Mesma Noite” é mais uma das produções nacionais que chegam à Netflix. A série está entre os conteúdos locais inéditos e produzidos com exclusividade para o serviço de streaming – de séries ficcionais e documentais a filmes e reality shows: as melhores histórias brasileiras em diversos gêneros e formatos, para diferentes gostos e humores.