Depois de conquistarem uma legião de fãs pela música, Xande de Pilares e Mumuzinho se preparam para encarar os desafios da atuação e se reuniram com a imprensa na última sexta-feira (23) para comentar mais sobre a experiência. Os cantores entraram para o elenco de “Todas as Flores”, a primeira novela original Globoplay, com assinatura de João Emanuel Carneiro.
Xande e Mumuzinho fazem parte do núcleo da Gamboa, o lado cômico do folhetim, e onde traz um universo já conhecido pelos artistas, como as rodas de samba. “Sou noveleiro. Morava no morro numa época difícil, onde eu não podia brincar. Então meu brinquedo era assistir à TV. Mas nunca imaginei que um dia eu fosse participar do que eu assistia.”, confessou Xande, que contou estar se sentindo bastante acolhido.
“Vocês vão me ver fazendo coisas que eu nunca fiz, tudo muito novo para a gente, mas estamos abraçando com unhas e dentes. Estou feliz pra caramba, com uma pancada de texto para decorar. Se eu errar esta semana, me perdoem, que minha cabeça está louca, mas eu tô amando.”, contou Mumu.
Na produção, Xande dá vida a Darci, que é o presidente do bloco de carnaval Filhos da Gamboa, casado com Chininha (Micheli Machado) e mora com a sogra, Darcy. “Sou o porteiro da Rhodes e o diretor de bateria do bloco Filhos da Gamboa. É uma família que vive brigando. Mas o seu Darci é uma espécie de referência do bem, da paz. Ele está sempre tentando amenizar os problemas da família“, adiantou.
Durante a conversa com a imprensa, o cantor contou mais sobre o personagem e a semelhança que possui com ele. “Ele é o que eu sou no meu dia a dia. Uma pessoa em paz, que não guarda mágoas, não tem inimigos. É fácil ser seu Darci porque ele é o que o Xande de Pilares é”, disse.
Mumu vive Joca, um mulherengo que mente que é diretor e produtor de cinema para se aproximar de Chininha. “Ele não vale nada, é um cafajeste. Ele faz o papel do machista, homofóbico, é um cara totalmente diferente do que eu vivo. Ele quer algo, mas não se apega. Depois que atinge o objetivo, parte para a outra”, destacou ele.
“Todas as Flores”
Criada e escrita por João Emanuel Carneiro com direção artística de Carlos Araujo, “Todas as Flores” é escrita com Vincent Villari, Eliane Garcia e Daisy Chaves. A direção é de Luiz Antonio Pilar, Carla Bohler, Fellipe Barbosa, Guilherme Azevedo e Oscar Francisco. A produção é de Betina Paulon e Gustavo Rebelo e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.
A primeira fase da trama contará com 45 capítulos, até o dia 14 de dezembro, e a segunda fase será disponibilizado no primeiro semestre de 2023. A obra conta em seu elenco com Sophie Charlotte, Regina Casé, Letícia Colin, Humberto Carrão, Mariana Nunes, Fabio Assunção, Caio Castro, Thalita Carauta, Nicolas Prattes, Ana Beatriz Nogueira, Cassio Gabus Mendes, Zezeh Barbosa, Douglas Silva, Mary Sheila, Mumuzinho, Moira Braga, Camila Alves, Cleber Tolini, Amanda Mittz, Nilton Bicudo, Suzy Rêgo, Yara Charry, André Loddi, Xande de Pilares, Chico Diaz, Micheli Machado e grande elenco.