in

Xuxa recebe homenagem e carinho do público na CCXP23

Com grande público e presenças que agitaram o público, a CCXP iniciou a edição deste ano na última quinta-feira, 30, recebendo Xuxa para um painel exclusivo. O bate papo mediado por Mari Palma e Marcelo Forlani evidenciou os 40 anos de carreira da artista homenageada da edição, incluindo o legado, as causas e projetos sociais apoiados por ela. 

O painel foi realizado no Palco Thunder by Claro tv+ e reservou surpresas para Xuxa Meneghel e pros baixinhos presentes no auditório. Para começar, um time de Paquitas representando a diversidade de pessoas recebeu a bênção da artista. Em outro momento, a clássica brincadeira da dança das cadeiras, narrada pela própria apresentadora. 

Em determinado momento, Xuxa ainda puxou a música “Abecedário da Xuxa”, que foi entoado em coro pelo público no Palco Thunder. A apresentadora seguiu a faixa fazendo a linguagem de sinais e o público a emocionou cantando a faixa. 

“Fui criada com pessoas com algum tipo de deficiência, física ou mental, e aprendi alguma coisa. Falo errado e estou aprendendo, na verdade todos estamos aprendendo a falar com mais respeito. Quando trouxe no ‘Abecedário da Xuxa’ a língua de sinais, primeiro vi muita gente não curtindo, depois vi gente querendo aprender. Quando fui pra Argentina, vi que não tinha um espaço pra crianças cadeirantes, autistas, então criei esse lugarzinho. Eu disse: ‘Se eu faço um programa pra criança, não importa qual criança seja’”, contou.

O painel também trouxe alguns spoilers dos próximos projetos da Rainha dos Baixinhos, que teve a produção “Xuxa – O Documentário” lançado este ano e prepara surpresas. Uma dessas novidades é a minissérie “Rainha”, que, segundo Meneghel, ja está em busca da jovem que a inpertpretará nas telas. 

Além disso, Xuxa falou ainda da produção que falará mais da trajetória das Paquitas. “Fiquei sabendo de coisas de bastidores, que pessoas usavam meu nome pra se inserir e tudo e isso me machucou bastante. Na verdade, tive a constatação de que fui ingênua, na verdade burra mesmo, de ter largado minha carreira na mão de alguém… Vocês vão ter essa constatação no doc das Paquitas. Era uma coisa que mexeu muito comigo”, disse.

Por fim, Xuxa agradeceu todo o carinho e respeito do público com a própria história e parabeniza produção da CCXP23. “Obrigada por por vocês continuarem ao meu lado. Só gratidão mesmo!”, disse. Antes de se despedir, ela tranquilizou os fãs ao dizer que ainda não pensa em parar com os shows e produções, anunciando que tem planos para fazer uma nova turnê musical. 

CCXP comemora uma década

Com Xuxa como artista homenageada do ano, a CCXP23 deste ano aconteceu entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro, no São Paulo Expo. Para obter mais informações sobre a décima edição do evento, que se consolidou como a maior feira da cultura pop do mundo e ganhará uma edição mexicana em 2024, basta acessar o site oficial do evento.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos exclusivos no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro