Connect with us

Música

Zimbra lança singles “Lua Cheia” e “Claro que o Sol” nesta sexta

Publicado

em

Banda Zimbra 1

Um dos novos nomes do rock nacional, a banda Zimbra irá lançar nesta sexta-feira (27) os singles “Lua Cheia” e “Claro que o Sol”, em todas as plataformas digitais, com direito a clipes oficiais no Youtube. A pré save dos singles já está disponível clicando aqui.

Produzidas pela banda em parceria com Bruno Pelloni, as novas faixas misturam elementos que vão do rock, soul à mpb dos anos 60/70. As músicas, assim como os clipes, contam duas histórias distintas, porém complementares. “Lua Cheia” fala da relação lúdica entre o personagem principal, a Lua, e tudo o que ela representa enquanto está no céu: A magia e o poder de eternizar momentos. Já “Claro Que o Sol”, coloca em xeque a dúvida existencial e traz a reflexão quando chega a manhã.

Sobre a busca de novas sonoridades, o vocalista Rafael Costa, o Bola, diz que era algo que a banda buscava após terem lançados dois álbuns de forma consecutiva. “Os singles nos permitem experimentar coisas individuais sem ter um compromisso 100% conceitual. Depois de termos lançados dois álbuns completos recentemente, optamos por nos arriscarmos mais, experimentar e testar coisas que queríamos, mas sem perder nossa identidade”, conta em anuncio a imprensa.

Os lançamentos fazem parte da promessa da banda de fazer do ano de 2020 um dos mais ativos do quarteto até aqui. Cheio de projetos e canções saindo do forno, a Zimbra lançará 8 singles inéditos até o final do ano, 4 clipes e o projeto ‘Zimbra Sessions’, que trará releituras das novas canções do grupo em formato acústico.

A banda, que participou da última edição do Rock in Rio, é formada pelo quarteto Rafael Costa (voz), Vitor Fernandes (guitarra), Guilherme Goes (baixo) e Pedro Furtado (bateria). Recentemente, o quarteto de Santos, litoral de São Paulo, lançou o vídeo promocional do single “Quem Diria”, com participação de Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, para celebrar a marca de 4 milhões de streamings em seu último álbum “Verniz”.

Juntos desde 2011, a Zimbra possui dois Eps lançados: “Cronograma” (2011) e “Mocado” (2014), além dos álbuns “Verniz” (2019), “O tudo, o nada e o mundo” (2013) e “Azul” (2016), este último produzido pelo vencedor do Grammy, Lampadinha.

Trending