”Animais Fantásticos’’ | Próximo filme da franquia se passará no Brasil

CENA DE ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS CRIMES DE GRINDELWALD (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O longa de “Os Crimes de Grindelwald” estreou hoje Quinta – Feira (15) nos cinemas e já temos informações sobre a continuação. O que já estávamos desconfiandos, agora está confirmadíssimo. O próximo filme da franquia  Animais Fantásticos’’ terá o Rio de Janeiro como uma das cidades. A própria J.K. Rowling já havia manifestado vontade de que isso acontecesse.

Em entrevista para Folha de São Paulo nesta Quarta – Feira (14), Eddie Redmayne confirmou que J.K. Rowling avisou ao elenco que o Rio será o novo cenário das aventuras do universo mágico criado pela autora de Harry Potter.

“Jo acabou de confirmar. Não estava sabendo, então saí do voo e alguém me disse: “Só para você saber, um dos próximos filmes será no Rio de Janeiro”. Uau, vamos para o Rio! Tive muita sorte de passar um tempo na cidade com a minha filha e a minha mulher durante a Olimpíada. Foi um período maravilhoso!”

A própria autora no começo de Novembro andou dando pistas ao publicar uma imagem do Rio de Janeiro na década de 1930 em seu Twitter. Quando foi questionada por um seguidor sobre a foto, ela respondeu: “Rio da Janeiro nos anos 1930”. Em seguida, corrigiu o “Rio de Janeiro”, afirmando que já deveria ter aprendido a grafia correta, já que tinha escrito o nome da Cidade Maravilhosa centenas de vezes nos últimos meses.

A ideia da autora, segundo o elenco, é que cada um dos cinco filmes da franquia se passe em uma cidade diferente. O primeiro ”Animais Fantásticos e Onde Habitam’’ de 2016, se passa na Nova York, enquanto Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald’’ que estreia hoje no Brasil, se passa em Paris.

Lembrando que a aventura no Rio não deve necessariamente ser filmada na cidade, o produtor deOs Crimes de Grindelwald’’ David Heyman, afirmou que, se fosse o caso, a equipe criaria os cenários brasileiros dentro de um estúdio em Londres, na Inglaterra. Para o segundo longa da franquia, cinco membros da equipe técnica foram enviados até Paris para capturar cenas externas da capital. “Infelizmente, mesmo se a trama se passar no Brasil, teremos de filmar nos estúdios em Leavensten, na Inglaterra”, revelou ele. “Não conseguimos nem ir à Paris, que é muito mais perto.”

Eu não sei vocês , mas eu já estou ansiosíssima para o próximo filme!!