Assista ao novo trailer do filme biográfico de Whitney Houston

Um dos maiores ícones da música mundial dos anos 80 e 90: artista negra pioneira, ela venceu 6 Grammys, colocou 11 canções no topo da Billboard Hot 100 e gravou o álbum feminino mais vendido da história da música (a trilha sonora de “O Guarda-Costas”, filme protagonizado pela estrela, que arrecadou mais de 400 milhões de dólares em bilheteria).  

Em contrapartida, tanta fama a transformou em uma personalidade polêmica nos anos 2000: seu relacionamento abusivo com o ex-marido Bobby Brown e seu vício em drogas fizeram com que sua música saísse dos charts para que sua imagem virasse figura recorrente nos tablóides sensacionalistas.

Foi esta dualidade que transformou Whitney Houston em uma das figuras mais faladas da história. Sua vida e obra agora ganham um filme documental intitulado “Whitney”, que estreou hoje no Festival de Cannes.

O documentário traz, pela primeira vez, a história da cantora narrada por ela mesma. A produção conta com imagens inéditas de bastidores e do acervo da família, diversas performances e depoimentos de quem teve a oportunidade de conviver com Nippy, como a intérprete de “I Will Always Love You”, morta em 2012, era carinhosamente chamada. Vale ressaltar que, apesar de já existirem diversas obras literárias e cinematográficas sobre a vida de Whitney, esta foi a primeira a ser aprovada pela família Houston.

Assista ao trailer:

O trabalho conta com a direção de Kevin MacDonald, que já venceu um Oscar na categoria Melhor Documentário de Longa-metragem. “Eu me aproximei da vida de Whitney como uma história de mistério: por que alguém com tanto talento e beleza se auto destruiu publicamente e de maneira tão dolorosa?”, indagou o diretor, que em entrevista, afirmou que o filme “revela um novo lado de uma mulher que até mesmo seus fãs mais assíduos nunca conheceram”.

“Whitney” estreia nos cinemas dos Estados Unidos no dia 6 de julho. Ainda não há informações sobre exibições em salas do Brasil.