in

CarnaVip 2019 | Daniela Mercury agita Carnaval de São Paulo e Salvador com a “Pipoca da Rainha”

Vai ter muito axé baiano na capital Paulista SIM! Pelo quarto ano consecutivo, Daniela Mercury vai trazer o carnaval de Salvador para São Paulo com o bloco “Pipoca da Rainha”, que vai animar o encerramento do carnaval paulista em mais um ano, no dia 10 de março. A expectativa para 2019 é que se supere o público de 1 milhão e meio de pessoas de 2018, e o roteiro será a Rua da Consolação com a Avenida Paulista até Av. São Luiz.

Recentemente, a cantora relembrou que a estreia da “Pipoca da Rainha” em São Paulo há quatro anos. A baiana fez uma publicação para homenagear a capital paulista pelo aniversário. “Há quatro anos fiz o primeiro trio na Av. Rebouças e Rua da Consolação para comemorar, com o carnaval, o aniversário da cidade que eu amo! Eu não saio mais daí! Parabéns, São Paulo! Dia 10 de março tem Pipoca da Rainha”, escreveu.

Vale lembrar que no seu vigésimo primeiro ano, Daniela irá se apresentará gratuitamente durante três dias do Carnaval de Salvador na “Pipoca da Rainha” e 2 dias em seu tradicional bloco “Crocodilo”. Daniela Mercury terá as participações de cantores como Majur, Hiran, Thati e Silva ao longo do seu Carnaval. Confira a agenda da Rainha:

Com a “desculpa” dos 50 anos do fim da Tropicália, Daniela trás para cima do trio uma das maiores influências da sua carreira: a liberdade tropicalista. O movimento da década de 60 também está presente na música do carnaval da Rainha, que em parceria com Caetano Veloso, a cantora lançou a música “Proibido o Carnaval”. A canção vem como um protesto contra censura e cita a polêmica da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, de que “menino veste azul e menina veste rosa”. O clipe foi gravado no Palace Hotel, no centro de Salvador.

“O Carnaval é o momento ideal para quebrar a intolerância. Que esse momento nos lembra que nós somos um povo maravilhoso. É o nosso momento de desintoxicar as notícias ruins, podemos ser feliz mesmo tendo dificuldades no dia a dia”, destacou a cantora em coletiva de imprensa. Assista “Proibido o Carnaval”:



Escrita por Rayane Moura

22 anos, jornalista em formação e ama aquilo que faz.

“Dumbo”| Filme ganha novo vídeo que mostra os bastidores

CarnaVip 2019 | Anitta agita carnaval com o “Bloco das Poderosas”