Criolo lança novo single “Boca de Lobo”

A uma semana da eleição, produção traz retrospectiva e propõe reflexão política

Neste domingo, 30, faltando apenas uma semana para as eleições, Criolo lançou seu novo single, “Boca de Lobo”. Uma retrospectiva intensa dos últimos anos na política e sociedade brasileira, denuncia as consequências do abuso de poder em nosso país e toda população. A música e o seu videoclipe foi dirigido por Denis Cisma, com direção criativa de Pedro Inoue.

 

Assista:

 

Feito de forma independente pela Oloko Records em parceria com a produtora Saigon Filmes, o clipe de “Boca de Lobo” é fruto de um trabalho voluntário e colaborativo.

As filmagens foram realizadas no centro de São Paulo e contaram com o elenco de apoio e figurantes de alguns movimentos sociais da capital paulista, como é o caso da Ocupação 9 de Julho, e moradores do Grajaú. Com pós-produção da Clan VFX e sound design da 1927 Audio, a peça coloca em ação os animais da ilustração da arte de capa do single, feita por Luciano Neves.

“Não esqueçamos das coisas ruins, o que os donos do poder fizeram com a gente. Não vamos esquecer, mas temos que enxergar sem se apegar à raiva ou ao ódio”, diz Criolo sobre o single.

“Estamos passando por momentos fortes, que vão ficar marcados na história. Mas que o desfecho seja para o lado positivo, para o lado de esperança, de amor e de alegria, para a reconciliação e encontro com aquilo que nos traz equilíbrio e serenidade”, completa.

Na faixa, o rapper faz uma crítica social a classe política atual e cota as dificuldades que a população de baixa renda enfrenta diariamente. Fatos como: o crime ambiental de Mariana, o incêndio do Museu Nacional, o caso da Vereadora Marielle Franco que foi morta a tiros no Rio de Janeiro, são citados no single. O vídeo “Boca de Lobo” já está entre os 15 mais populares do Brasil, desde o lançamento, na noite de ontem. No YouTube, os fãs comemoram o lançamento.