in ,

Cristiane Machado debateu prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher na Feira do Livro de Joinville

O evento também contará com a participação da escritora Thalita Rebouças e do ator Lázaro Ramos.

A atriz Cristiane Machado marcou presença na Feira do Livro de Joinville. Vítima de violência doméstica, ela foi uma das convidadas da palestra “Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a mulher”, ao lado da ativista Erica Paes.

“Adorei poder participar voluntariamente desse debate. É devastador falar sobre o assunto, mas eu realmente acredito que posso ajudar muitas mulheres que passam ou passaram por isso”, comenta Cristiane Machado.

Vítima de violência doméstica pelo ex marido, o ex-diplomata Sérgio Schiller Thompson-Flores, a renomada atriz viveu momentos de terror e foi destaque na imprensa nacional e internacional, quando as gravações que fez das agressões do ex-marido vieram a público.

Cristiane Machado revelou ao Fantástico, programa da Rede Globo no dia 18 de novembro de 2018 que havia instalado diversas câmeras pela casa para gravar as agressões que sofria dentro de casa. As agressões que foram gravadas em agosto do mesmo ano mostram imagens do ex-diplomata empurrando e batendo, chegando até a enforcar a atriz com um fio de telefone. Com medo de ser mais uma vítima de feminicídio, Cristiane procurou a proteção do estado.

O ex-marido da atriz está preso preventivamente em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na Cadeia Pública José Frederico Marques por ter agredido a mulher e descumprido a medida protetiva judicial.

Feira do Livro de Joinville

A Feira do Livro de Joinville já está na 16ª edição e começou na última sexta-feira (7) e vai até o dia 16 de junho no Expocentro Edmundo Doubrawa e tem entrada gratuita.

Entre os destaques do evento está a participação do ator, diretor e escritor Lázaro Ramos que participa da feira no domingo (9) compartilhando histórias do “Caderno Sem Rimas da Maria”, seu livro infantil. A jornalista e escritora Thalita Rebouças e a tradutora ítalo-brasileira Marina Colasant também marcarão presença no evento.

Autores portugueses também estão confirmados na programação e o evento ainda tem atrações de teatro, contação de histórias, painéis, música e tecnologia. A programação completa da edição deste ano está disponível no site da feira.

Escrita por Lucas Belo

Jão compartilha vídeos gravados ao vivo durante a Turnê Lobos no Rio de Janeiro

Ludmilla homenageia Nana Caymmi no Show dos Famosos