De pernas pro ar 3 | A vendedora mais divertida do cinema está de volta

O terceiro filme da sequência brasileira “De Pernas Pro Ar” acabou de ser integralmente gravado, em Paris. Desta vez, a comédia teve a direção de uma mulher, a cineasta Julia Rezende (“Meu passado me condena”). Com o time mais feminino, a produtora Mariza Leão relembrou o sucesso da franquia nos cinemas, que levou mais de oito milhões de espectadores. Ela também contou como a personagem, protagonizada por Ingrid Guimarães, teve tanta popularidade: “[…] Seu segredo: fazer rir com situações verdadeiras com as quais o público de todas as idades se identifica”.

Alice Segretto vai voltar às telonas novamente dividida entre o vício do trabalho e dar atenção à família. As preocupações devem ser ainda maiores com a filha caçula da workholic, Clarinha (Duda Batista), de apenas seis anos. Para dedicar-se um pouco mais às pessoas que ama, a business woman decide dar o comando do Sexy Shop para a mãe, Marion (Denise Weinberg). Mas não para por aí! A concorrente Leona (Samya Pascotto) vai deixar tudo realmente de pernas pro ar.

A família Segretto se divertindo em terras francesas (Foto: Divulgação)

Com o roteiro de Marcelo Saback, René Belmonte e Ingrid Guimarães, “De Pernas Pro Ar 3” terá a distribuição da Paris Filmes/Downtown Filmes. E nada mais justo que a capital das luzes para receber a parceria entre as produtoras Morena Filmes, Globo Filmes e Telecine. As margens do Rio Sena, o Jardim Luxemburgo e o Bateau Mouche serão alguns dos lugares que deixarão os espectadores com um gostinho da França.

Para assumir a responsabilidade de cumprir com as altas expectativas do público, Julia não hesitou em ampliar as locações das cenas, depois do longa já ter ido de Tóquio a Londres e de Madri ao Paquistão. E não faltou entusiasmo! Ingrid contou como foi a preparação: “Ao longo dos últimos seis anos eu fiz de tudo para que o filme fosse rodado em Paris. As pessoas, inclusive, me perguntavam na rua: “Quando a Alice vai para Paris?” Viemos e foi incrível”, resumiu. Mas as gravações não estiveram limitadas a Europa. O Rio de Janeiro não pôde deixar a família Segretto na mão.

Alice Segretto, interpretada por Ingrid Guimarães, em Paris (Foto: Divulgação)

A atriz também falou sobre a experiência de estar ‘sob nova direção’ – Quem pegou a referência? Saudades! “É muito bom ser dirigida por uma mulher, já que o cinema é um ambiente extremamente masculino. Uma mulher no comando muda toda energia do set”, refletiu Ingrid. A humorista viverá novamente um dos muitos dilemas das mulheres na atualidade: conciliar vida profissional com a família. Já para Rezende, o convívio com a loira também gerou muito aprendizado. “Filmar com a Ingrid é um prazer. Uma atriz que se dedica integralmente em todas as etapas da criação, uma grande parceira. Além disso, o filme traz um olhar sobre o lugar da mulher no mundo, sobre a pressão que vivemos nessa divisão entre o trabalho e a família. Precisamos questionar isso, porque com certeza esta não é uma pressão que se coloca sobre os homens”.

Bruno Garcia (João) e Eduardo Mello (Paulinho) continuarão juntos no novo filme. Cristina Pereira também está no elenco, como a personagem Rosa. “De Pernas Pro Ar 3” deve estrear em dezembro deste ano. Fique ligado!