in

Gaby Amarantos em dose dupla! Cantora lançou músicas e clipes produzidos no Pará de uma vez só

“Cachaça de Jambu” / “Ilha do Marajó (Gira a Saia)” é um lançamento da gravadora Deck e já está disponível em todas as plataformas digitais.

Os clipes dos novos singles de Gaby Amarantos já estão no ar. A cantora paraense lançou o projeto nesta quinta-feira (13) e mergulhou em sua cultura para produzir esse material. “Precisamos exaltar a cultura paraense, pois exaltar a cultura paraense é exaltar a cultura do Brasil”, comentou Gaby que produziu e gravou os clipes em Belém (PA).

Uma vez que são um projeto único, as faixas e os vídeos terão que ser ouvidos e vistos na sequência um do outro. O primeiro é “Cachaça de Jambu”, que fala sobre uma das bebidas feitas com uma erva típica e misteriosa que é muito usada na culinária do Pará. A faixa conta com a participação de Maderito e DJ Waldo Squash, que integram a Gang do Eletro, e também assinam a faixa. Assista:

O segundo é uma versão moderna do clássico do carimbó “Ilha de Marajó (Gira a Saia)” do Mestre Verequete. A canção ganhou batidas eletrônicas com influências do tecnobrega e também conta com DJ Waldo Squash além do próprio Mestre, assista:

Para o desenvolvimento desse novo projeto, Gaby Amarantos criou um núcleo de criação e desenvolvimento em Belém se envolvendo com direção, styling, roteiro e outras coisas.

A co-direção ficou por conta de Gareth Jones – namorado da cantora – que produziu os vídeos. Também co-diretor, Lucas Mariano assinou a identidade visual do projeto criando figurinos inspirados nas periferias de Belém e nas festas de aparelhagem. Luan Rodrigues e Premier King também co-dirigiram “Cachaça de Jambu” e “Ilha do Marajó”, respectivamente.

Gareth Jones disse que nunca viu Gaby Amarantos tão feliz ao realizar um trabalho: “Esses dois clipes marcam uma fase muito importante na carreira da Gaby, que ela e os fãs estavam esperando há muito tempo, que é ela voltando, gravando e respirando a cultura do Pará”. – disse ele.

Jones ainda acrescentou: “Inclusive esses dias de gravação dos clipes foram os mais malucos, mais intensos e mais bonitos que vivemos nesses nossos 5 anos de namoro e parceria”. – disse ele que ainda lembra das gargalhadas e que passou 5 horas num rio cheio de lama segurando uma canoa com Gaby dentro: “As coisas que fazemos juntos são sempre jornadas incríveis” – finaliza.

Escrita por Lucas Belo

Orquestra Petrobras Sinfônica promete noite de Heavy metal e música clássica

João Rock 2019 | Festival vai ser transmitido ao vivo pelo Multishow e canal BIS