Justin Simien, criador de “Dear White People”, fecha contrato com a Lionsgate

A Lionsgate Television Gruop anunciou hoje (10) o fechamento de um acordo com o roteirista e diretor Justin Simien. Segundo o portal Deadline e a Variety, a produtora executiva Yvette Lee Bowser (Half&Half) comemorou o novo contratado. O escritor é autor do filme “Dear White People” (2014), que posteriormente se tornou a série incrível que nós conhecemos pela Netflix.

Mas essa parceria não é inédita! Os dois já trabalharam juntos na coprodução da trama, que, inclusive, foi renovada para a terceira temporada. “Lionsgate abraça a visão criativa dos artistas e está comprometida com um conteúdo original inovador para o seu público”, falou Simien em nota, e acrescenta: “Eu não poderia estar mais animado para expandir minha colaboração com Kevin, Chris e o resto da equipe de televisão em novos projetos interessantes que falam com diversos espectadores, enquanto continuam a impulsionar o caráter criativo”.

De acordo com a empresa, Justin estará a frente de uma programação original para o canal de tv. ‘Estamos entusiasmados a expandir nosso relacionamento multifacetado com o incrível talento de Justin Simien, que já nos conduziu a uma das mais emocionantes propriedades dentre o nosso “acervo”, contou o vice-presidente executivo da Lionsgate Chris Selak, sobre a expectativa de trabalhar com o grande produtor. E ainda: “Justin tem uma voz criativa original, audaciosa e refrescante que abriu discussões nacionais e nós não podemos esperar pelos projetos que ele nos trará”.

No grande time de produtores e roteiristas, Simien com certeza não ficará sozinho. Com ele estarão, além de Yvette (Black-ish), Courtney Kemp (“Power”), as duplas Eric e Kim Tannenbaum (Dois Homens e Meio) e Ed Zwick & Marshall Herskovitz de Nashville, Joel Silver (franquias Matrix e Lethal Weapon), John Goldwyn de Dexter, entre outros. O novo contratado é representado pela WME e pela 42West.

Saiba mais sobre o trabalho dele e sobre a série Dear White People aqui.