in

Justin Simien, criador de “Dear White People”, fecha contrato com a Lionsgate

A Lionsgate Television Gruop anunciou hoje (10) o fechamento de um acordo com o roteirista e diretor Justin Simien. Segundo o portal Deadline e a Variety, a produtora executiva Yvette Lee Bowser (Half&Half) comemorou o novo contratado. O escritor é autor do filme “Dear White People” (2014), que posteriormente se tornou a série incrível que nós conhecemos pela Netflix.

Mas essa parceria não é inédita! Os dois já trabalharam juntos na coprodução da trama, que, inclusive, foi renovada para a terceira temporada. “Lionsgate abraça a visão criativa dos artistas e está comprometida com um conteúdo original inovador para o seu público”, falou Simien em nota, e acrescenta: “Eu não poderia estar mais animado para expandir minha colaboração com Kevin, Chris e o resto da equipe de televisão em novos projetos interessantes que falam com diversos espectadores, enquanto continuam a impulsionar o caráter criativo”.

De acordo com a empresa, Justin estará a frente de uma programação original para o canal de tv. ‘Estamos entusiasmados a expandir nosso relacionamento multifacetado com o incrível talento de Justin Simien, que já nos conduziu a uma das mais emocionantes propriedades dentre o nosso “acervo”, contou o vice-presidente executivo da Lionsgate Chris Selak, sobre a expectativa de trabalhar com o grande produtor. E ainda: “Justin tem uma voz criativa original, audaciosa e refrescante que abriu discussões nacionais e nós não podemos esperar pelos projetos que ele nos trará”.

No grande time de produtores e roteiristas, Simien com certeza não ficará sozinho. Com ele estarão, além de Yvette (Black-ish), Courtney Kemp (“Power”), as duplas Eric e Kim Tannenbaum (Dois Homens e Meio) e Ed Zwick & Marshall Herskovitz de Nashville, Joel Silver (franquias Matrix e Lethal Weapon), John Goldwyn de Dexter, entre outros. O novo contratado é representado pela WME e pela 42West.

Saiba mais sobre o trabalho dele e sobre a série Dear White People aqui.

Escrita por Rafaela Oliveira

Assista ao Trailer de “Insatiable”, nova série da Netflix

“Era de escorpião” vem saber todos os recordes que Drake bateu com seu novo álbum