in ,

Nego do Borel adia gravação do DVD após declaração transfóbica

Nesta quarta-feira (23), foi anunciado que o cantor Nego do Borel decidiu adiar a gravação do seu novo DVD,  que aconteceria na terça-feira, 29 de Janeiro.  A decisão ocorreu depois do cantor ter se envolvido em algumas polêmicas, entre elas, a mais recente envolvendo um comentário de transfobia com a travesti Luisa Marilac.

Nos últimos dias tenho tentado aprender o significado de tudo que está acontecendo. Descobri que o dia 29 de janeiro, dia [da gravação] do meu DVD, é o Dia de Visibilidade Trans. Então, em respeito a todas as pessoas que eu feri da comunidade LGBTQ+, em respeito a amigos que convidei para gravar o DVD comigo, pensei, sentei com minha galera, conversei com todo mundo, e deixei para gravá-lo em outro momento“, disse o cantor em vídeos publicados nos stories do Instagram.

No sábado, a trans Luisa Marilac deixou um elogio em uma foto postada pelo funkeiro no Instagram, em que ele aparece sem camisa. Nego do borel respondeu a mensagem chamando a famosa travesti de “homem“. O comentário gerou revolta nas redes sociais, com a própria Luísa manifestando sua decepção diante do comentário. Borel se desculpou em um vídeo no Instagram, mas a repercussão continuou negativa e ficou ainda maior, quando Anitta, recebeu o cantor em seu ensaio do bloco das poderosas, onde ele foi recebido por vaias.

A Sony Music divulgou um comunicado dizendo que “se solidariza com todos que têm sofrido algum tipo de constrangimento e discriminação e reafirma o compromisso com a promoção de igualdade de gênero, sexual, étnico-racial e religiosa, repudiando toda e qualquer manifestação de preconceito com todos os grupos sociais historicamente discriminados neste país.

Ainda não foi divulgada uma nova data para a realização da gravação de DVD.

Para os clientes que adquiriram ingressos, a solicitação de reembolso deverá ser feita a partir do dia 24 de janeiro até 23 de fevereiro de 2019.

Para compras efetuadas em um canal presencial (Bilheteria ou ponto de venda):

a. Dirigir-se ao mesmo local onde a compra foi efetuada;

b. Apresentar o ingresso adquirido;

c. Caso a compra tenha sido efetuada em dinheiro, o reembolso ocorrerá através de depósito bancário;

d. Caso a compra tenha sido efetuada com cartão de débito, o valor será creditado na conta do cartão utilizado na compra;

e. Para compras efetuadas com cartão de crédito, o valor será creditado na fatura do cartão utilizado na compra.


2) Compras efetuadas pela Internet:

a. O valor pago será creditado na fatura do cartão utilizado na compra;

b. Caso haja alguma dúvida, entrar em contato com a Central de Relacionamento da Tickets For Fun através do telefone 4003-5588 (abrangência nacional), de segunda à sexta, das 11h às 17h, ou por esse link, com o título “REEMBOLSO Nego do Borel”.

Escrita por Eloisa Ribeiro

22 anos. Estudante de Jornalismo.

Rael, Emicida e Rashid são algumas das atrações do evento Rolé; confira detalhes!

Ariana Grande revela capa, tracklist e data de lançamento do álbum “Thank U, Next”