“O Justiceiro” e “Jessica Jones” são canceladas pela Netflix

A terceira temporada da história sobre a heroína de Krysten Ritter ainda vai ao ar na Netflix.

É oficial! Após o cancelamento inesperado de “Punho de Ferro”, “Luke Cage” e “Demolidor”, “O Justiceiro” e “Jessica Jones” também estão canceladas, marcando o fim definitivo da parceria Marvel com Netflix, após 5 anos. A informação é do Deadline.

O site informou também que a terceira temporada da história sobre a heroína de Krysten Ritter ainda vai ao ar na Netflix, mas não ganhará mais nenhum cena adicional após isso. Já a série estrelada por Jon Bernthal, que teve sua segunda temporada lançada em Janeiro, não terá mais uma nova leva de episódios.

No comunicado oficial enviado para o site Deadline, a Netflix disse: “O Justiceiro não irá retornar para a terceira temporada na Netflix. O Produtor Executivo, Steven Lightfoot, a equipe incrível e o elenco excepcional que inclui Jon Bernthal, entregaram uma série aclamada e envolvente para os fãs, e nós estamos orgulhosos em exibir esse trabalho na netflix nos anos que virão.

Em adição de rever nossa programação da Marvel, nós decidimos que a vindoura terceira temporada também será a última temporada de Jessica Jones. Somos gratos pela Produtora Executiva Melissa Rosenberg, a estrela Krysten Ritter e todo o elenco e equipe, por três temporadas incríveis desta série inovadora, que foi reconhecida com o prêmio Peabody e vários outros. Nós somos gratos a Marvel pelos cinco anos de uma parceria frutífera, graças aos fãs apaixonados que seguiram as séries desde o início.”

O ator Jon Bernthal, protagonista de “O Justiceiro”, deu adeus ao seu personagem no Instagram: “Para todos que serviram. Para todos que perderam. Todos que amaram e entenderam Frank e sua dor. Foi uma honra vestir suas botas. Sou eternamente grato aos fãs de quadrinhos e a todos os homens e mulheres das Forças Armadas e das comunidades policiais, para quem Frank significa tanto. Obrigado à USMC e aos maravilhosos soldados que me treinaram. Vão com força. Fiquem seguros”, escreveu ele.

Após o cancelamento da séries da Marvel na Netflix, a plataforma Hulu pronunciou-se, demonstrando que está interessada em receber novas temporadas de “Demolidor”, “Luke Cage” e “Punho de Ferro”.  Em entrevista ao The Wrap, o vice-presidente sênior da Hulu, Craig Erwich, disse que a empresa estaria disponível para qualquer título sob o nome do selo: “A Marvel tem muitos títulos nos quais estaríamos interessados”, rebateu ele. “Tudo depende de quando eles estarão prontos para nos dar essa oportunidade, e quem estaria por trás dessas séries”.

O Hulu iniciou o seu relacionamento com a Marvel através de “Fugitivos”, série que estreou em 2017 e já caminha para a sua terceira temporada. “Eu tenho certeza que a nossa relação com a Marvel só vai se expandir a partir de agora”, comentou Erwhich. “Nós temos uma boa conexão criativa com eles. Muitas oportunidades ainda vão surgir, com certeza”.

Ainda não há detalhes oficiais sobre o futuro das séries fora da Netflix. O serviço de streaming da Disney, por sua vez, vai incluir novos projetos da Marvel, que estreia nos Estados Unidos no final de 2019.