“O que de verdade importa” | Filme reverterá toda a arrecadação a instituições de assistência ao câncer

O filme “O Que De Verdade Importa” anunciou que vai reverter o valor líquido arrecadado com a bilheteria para sete organizações no Brasil. Essas instituições dão assistência ao câncer infantil e apoio aos doentes. A ação 100% beneficente é pioneira da produção internacional, distribuída pela Anagrama Filmes.

O Instituto Desiderata é uma das instituições que receberá a ajuda financeira. Localizada no Rio de Janeiro, a organização se classifica como uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Ela “contribui para o fortalecimento da rede pública de atenção ao câncer infanto-juvenil, de forma a garantir o diagnóstico precoce e acesso ao tratamento de qualidade na cidade”. A instituição atua desde 2003 na formação de profissionais de saúde, em ações de humanização dos ambientes hospitalares e na mobilização de gestores.

Com a direção de Paco Arango, a iniciativa colabora para o trabalho de mais de dez anos do artista. O cineasta é também presidente da Fundação Aladina, responsável pela assistência a pacientes infanto-juvenis na Espanha. “O Que De Verdade Importa” é o segundo projeto do mexicano, depois de “Maktub”. Dessa vez, ele dedica o longa ao ator Paul Newman (1925-2008), conhecido por ajudar a causa durante a carreira.

O elenco conta com figurinhas já conhecidas pelo grande público. Dentre eles, os astros Camilla Luddington (Grey’s Anatomy, Amor por Acidente e Tomb Raider) e Jonathan Pryce (Game of Thrones, “Piratas do Caribe – A Maldição da Pérola Negra” e Os Irmãos Grimm), nos papéis de Cecília e Raymond Heacock, respectivamente. Oliver Jackson-Cohen (O Corvo, Amor à Distância, Rápida Vingança), como o protagonista Alec Bailey, e Jorge Garcia (LOST, Padrinhos Ltda. e Maktub) como Padre Malloy também integram o time.

“O Que De Verdade Importa” já foi exibido em sete países, angariando a renda bruta de aproximadamente US$ 10 milhões. Espanha, México, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Panamá e Colômbia somaram mais de 2,5 milhões de espectadores, que já colaboraram para as organizações locais de combate à doença por meio da compra dos ingressos. Já aqui no Brasil, o filme estreia no próximo dia 27 de setembro. Fique ligado!

Sinopse
O engenheiro Alec Bailey (Oliver Jackson-Cohen) mora em Londres e tenta, sem muito êxito, ganhar a vida consertando eletrodomésticos, mas sua situação financeira está cada vez pior. Inesperadamente, surge Raymond Heacock (Jonathan Pryce), um tio desconhecido que lhe propõe quitar todas as dívidas, desde que Alec se mude para uma pequena cidade na Nova Escócia, no Canadá, por pelo menos um ano. Desconfiado, mas sem muitas opções, ele aceita a proposta do tio e inicia uma incrível jornada de descoberta, aprendizado e redenção. Tudo começa quando ele conhece Cecília (Camilla Luddington), a veterinária da cidade. Ela se oferece para fazer um anúncio atrativo e de duplo sentido para oferecer os trabalhos de Alec, levando os moradores a acreditar que ele tem o dom da cura.

Assista o trailer:

O