in

“Rouge Sessions – De Portas Abertas” marca a despedida do grupo

O grupo Rouge mais uma vez aquece o coração dos fãs ao lançar o EP 5 “Rouge Sessions – De Portas Abertas” nesta segunda-feira (4) . São quase dezoito minutos compostos por cinco faixas cantadas em sua mais singela e emocionante versão acústica. Gravado na casa de uma das integrantes, Aline Wirley, o curta ganhou um cenário simples e aconchegante.

O EP intercala canções que consolidaram a carreira do grupo no primeiro e segundo álbum, como “Ragatanga”, “Não Dá Pra Resistir” e “Um Anjo Veio Me Falar” com os singles que marcaram a volta do Rouge nos últimos anos “Bailando” e “Solo Tu”. Aline, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade aparecem com o visual mais sereno. Usando vestidos longos e descalças, transmitem a mensagem de simplicidade e acolhimento presente no título, resumindo o que uma representa para a outra em apenas uma palavra entre os intervalos entre as canções.

+ “LES 5INQ” | ROUGE LANÇA QUINTO E ÚLTIMO ÁLBUM DA CARREIRA, ANTES DE HIATO

O grupo surgiu no início dos anos 2000, durante a edição do programa “Talent Show Popstars” transmitido pelos canais de televisão SBT e Disney Channel. Dois anos depois do sucesso, Luciana deixa o quinteto e destaca sua incompatibilidade com o estilo das músicas, dois álbuns depois, em 2006, o grupo se desfaz. Em 2012 as quatro integrantes se reúnem para comemorar doze anos de carreira, mas apenas no final de 2017 que as meninas decidiram voltar com sua formação original em homenagem aos quinze anos do grupo, na festa “Chá Rouge”. Em 2018 oficializaram o retorno do grupo promovendo outro álbum, porém, neste ano, decidiram fazer mais uma pausa, mas não antes sem se despedir através de um especial até logo: “Fomos, somos e sempre seremos Rouge, a nossa história com vocês foi eternizada”.

Apesar da última decisão, as meninas fizeram questão de expor todo o amor e gratidão que sentem pela história do Rouge. Em declaração da assessoria de imprensa do grupo, elas explicaram que chegou a hora de cada uma seguir seu caminho, mas que, apesar do novo destino, o Rouge sempre existirá.

Escrita por Juliana Paola

Drake será headliner do Rock In Rio, segundo o jornal Destak

Aline Wirley comanda o ensaio do Bloco do Chá da Alice