Série “ReMastered” estreia na Netflix

A série documental que investiga os maiores mistérios não resolvidos do mundo da música, “ReMastered”, estreia dia 12 de outubro na Netflix. Entretanto, os oito episódios iniciais não serão lançados de uma só vez ou semanalmente como nas outras produções; cada um será lançado mensalmente, entre outubro de 2018 e maio de 2019.

O primeiro episódio, intitulado Who Shot the Sheriff?”aborda a suposta tentativa de assassinato contra o ícone do reggae Bob Marley, em 1976, tendo como foco o envolvimento de políticos jamaicanos e da CIA no atentado. A tentativa aconteceu na mansão do músico alguns dias antes de ele se apresentar no Smile Jamaica, evento promovendo a paz. Bob sobreviveu, mas sofreu ferimentos de tiros no braço e no peito. Confira o trailer do episódio!

 

Em novembro, a plataforma de streaming disponibilizará “Tricky Dick and the Man in Black”, codirigido pela documentarista Barbara Kopple e que deve mergulhar no tumultuoso encontro entre Johnny Cash e Richard Nixon na Casa Branca. Aparecem também, entre outras investigações, o assassinato ainda não resolvido do DJ do grupo de rap Run DMC, Jam Master Jay, em um estúdio em Nova York, a morte do chileno Victor Jara às mãos do regime de Pinochet e o assassinato do cantor Sam Cooke, que morreu baleado por Bertha Franklin na porta de um motel na cidade de Los Angeles.