Smashing Pumpkins na América Latina em 2019? “Estou planejando agora mesmo!”, diz Billy Corgan

Neste ano, a banda estadunidense Smashing Pumpkins reuniu antigos membros, os guitarristas James Iha e Jeff Schroeder e o baterista Jimmy Chamberlin, para uma turnê de reunião. Nos shows, os Pumpkins tocaram sucessos dos álbuns “Siamese Dream”, “Machina” e até mesmo do “Gish”, o primeiro disco do grupo.

Há algumas poucas horas, Billy Corgan, o vocalista e membro fixo da banda, fez uma sessão de perguntas e respostas na sua conta do Instagram bem ao estilo CuriousCat e deu algumas informações. Corgan confirmou que as músicas novas que estão para sair agora virão num novo álbum com oito faixas ao invés do formato em EPs, como era previsto. Também perguntado sobre se trabalharia novamente com o produtor Butch Vig, que produziu nada mais nada menos que Nirvana, Foo Fighters e Green Day, Billy não negou que seria um prazer, mas lamenta porque acredita que não será possível pois Vig anda querendo uma ‘vida pacífica’.

Agora, quando perguntado se a banda viria a América do Sul, a resposta de Billy Corgan foi bem animadora. “Nós amamos as nossas turnês pela América do Sul. Estou planejando agora mesmo. Possivelmente em 2019.” 

 

Bom, dá pra presumir que eles podem aterrissar aqui em solos tupiniquins, não é mesmo? Vale lembrar que a banda veio pra edição de 2015 do Lollapalooza ao promover o álbum “Monuments to an Elegy”, lançado em 2014. Seria um show solo para 2019? Vamos esperar pra ver!