in ,

Anitta, Pabllo Vittar e Aline Barros são algumas das atrações confirmadas na Virada Cultural de São Paulo; confira programação completa!

A 15ª edição da Virada Cultural de São Paulo acontecerá nos dias 18 e 19 de maio, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, o grandioso festival de 24 horas contará com variadas apresentações musicais, artísticas e culturais.

As atrações contam com as mais diversas combinações, como por exemplo IZA, Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso participando da apresentação de Seun Kitti & Egypt 80.

Anitta, Pabllo Vittar, Anavitoria, Rincon Sapiência + ÀTTØØXXÁ, Ludmilla, Vitor Kley, Naiara Azevedo, É O Tchan, Baco Exu do Blues, Aline Barros, Lucas Lucco, Karol Conká, Maria Rita, Preta Gil, Céu+ Tropkillaz e o Grande Encontro (Elba Ramalho, Zé Ramalho e Geraldo Azevedo) são ALGUNS nomes que passarão nessas 24 horas. Tá bom?

Mesmo com os palcos apresentando todos os gêneros possíveis, esse ano o evento atenderá ao programa de música nas sacadas. Sons como MPB, Rock, Ópera e serestas estarão à disposição do público. A Orquestra Sinfônica Municipal, Jazz Sinfônica e Hamilton de Holanda também incluem a lista, além de atracões ainda surpresas que serão divulgadas apenas no dia 12.

O Theatro Municipal também possui seu cronograma, fugindo um pouco da música, com “Antígona“, interpretado pela atriz Andréa Beltrão; “Roda Viva” pela mostra de teatros independentes, no teatro Oficina; Clarice Miskier apresenta seu monólogo “A Alma Imoral“; entre outros espetáculos.

Na dança, Batalha do Passinho, bailarinas de ponta, Corpos Suspensos, além das baterias de escola de samba ou o palco aéreo de Circo da Cia.K garantem que todos os gostos sejam atendidos.

A organização contará com 1200 atrações em mais de 250 pontos da cidade, além da ocupação de 32 subprefeituras da cidade. Essa edição promete trazer mais novidades que nunca para atender a estimativa de 5 milhões de pessoas passando pela cidade de São Paulo.

Para as crianças, haverá apresentações de grupos como Palavra Cantada, Grupo Tri, Cidadão Instigado e música clássica infantil da Orquestra Sinfônica Infantojuvenil com participações de palhaços. Além disso, desenhos clássicos da Disney serão transmitidos na Câmara Municipal.

Conhecida pela gastronomia, a cidade não deixará de atender os amantes da comida, contando com oito praças gastronômicas, muito food truck e beer truck, além dos mais de 20 restaurantes e bares tradicionais atendendo as 24 horas de evento.

O Cultura Inclusiva também levará ao evento, com parceria da SMC e Secretaria Municipal de Pessoa com Deficiência, tradução simultânea em Libras em 23 palcos e 71 espetáculos da virada. Para os que se interessam mas não são de São Paulo, dessa vez o Spcine Play fará transmissões online de todo o evento.

Escrita por Mateus Stogmuller

Baseado na obra de Stephen King, remake de “Cemitério Maldito” traz elementos clássicos dos filmes do gênero | Crítica

DJ Don Diablo lança clipe de “Brave” parceria com Jessie J