Após diversos papéis de sucesso nos últimos anos, Nicolas Prattes dá vida ao mocinho Miguel em “Fuzuê”, a nova novela das sete da Globo. O protagonista é um dos filhos de Nero (Edson Celulari), o dono da loja que dá nome à novela, e irá se apaixonar por Luna (Giovana Cordeiro).
“Miguel quando começa a história ele estava uns três, quatro anos sem voltar pro Brasil estudando em Coimbra, direito e ele abriu o escritório dele de advocacia e quando começa a história como essa terapeuta ele tivesse dado alta pra ele falando assim, pode agora frequentar a sua família, frequentar a casa dos seus pais de novo, pra você curar aqueles traumas do passado.”, contou Prattes a Poltrona Vip.
“E quando ele vem pra cá [pra Fuzuê], a primeira coisa que ele encontra é a Luna e por amor ele vai se revelar um cara que achava que não era de atitude, achava que não era um cara que se levava muito pela intuição, ele é um cara mais racional, só que o amor muda a gente né, o amor não muda na verdade, o amor nos revela”, completa.
Após trabalhos em “Todas as Flores”, “Vicky e a Musa” e outros, Nicolas embarca no desafio de viver um mocinho completamente diferente de outros trabalhos da carreira. O ator conta que o motivo que o fez aceitar o convite de viver Miguel foi justamente o quão diferente ele é comparado a outros papéis da carreira e até mesmo a outros mocinhos.
“É um mochinho, só que não é aquele galã que se baseia na beleza e que conquista todo mundo que ele quer e que as mulheres brigam por ele e é o cara que é o super-herói que faz e acontece. Não, o Miguel é um cara frágil, é um cara que faz sua terapia, que tem seus tiques nervosos, que tem a sua dificuldade de expressar os sentimentos, de falar, e tinha muito tempo que eu não via um mocinho assim. Então, eu falei ‘Gente, eu preciso fazer isso’.”, conta o ator, que reforça que as características do personagem o tornam ainda mais bonito. “Miguel não gosta de estar sentindo aquilo, ele não gosta de gaguejar, então é mais trazer uma empatia sobre as pessoas que têm dificuldade em se expressar, e tem seus traumas do passado, e isso reflete em tique nervoso, seja o que quer que seja. Então, levando por esse lado o Miguel fica mais bonito ainda pra mim.”, finaliza.
Ainda sobre o personagem, Nicolas está bastante satisfeito com o trabalho e feliz em viver o Miguel na trama de Gustavo Reiz. “A trajetória do Miguel é uma das trajetórias mais bonitas que eu já tive a oportunidade de contar, porque é muito baseada no amor, e na leveza, e na comédia, e é a primeira vez que eu estou fazendo uma novela que declaradamente é comédia. Então, é um universo completamente novo que eu estou descobrindo também, que estou sendo muito feliz nessa exploração, está muito legal explorar esse tesouro.”, completou sobre o trabalho.
“É uma novela que se tivesse no ar e eu estivesse em casa, eu ia falar, poxa, eu queria fazer essa novela, eu quero ser amigo deles, eu quero ser parte da família deles, porque é uma novela que é muito Brasil, é colorido, tem suas dores, tem seus desamores, tem seus amores, suas paixões. É uma história que é leve, é pra você sentar, esquecer um pouco dos problemas da vida real, se divertir com a gente”, finaliza animado.
Criada e escrita por Gustavo Reiz e com direção artística de Fabricio Mamberti, “Fuzuê” é escrita com colaboração de João Brandão, Juliana Peres e Michel Carvalho, e tem direção geral de Adriano Melo e direção de Bernardo Sá, Nathalia Ribas e Glenda Nicácio. A produção é de Gustavo Rebelo e direção de gênero de José Luiz Villamarim.
A nova novela das sete da Globo é estrelada por Giovana Cordeiro, Nicolas Prattes, Edson Celulari, Marina Ruy Barbosa, Lilia Cabral, Ary Fontoura, Olívia Araújo, Fernanda Rodrigues, Noemia Oliveira e grande elenco. Para outras matérias sobre a produção e outras novelas, clique aqui.