Após muita expectativa, Anne Hathaway agitou os fãs de “O Diário da Princesa” nesta sexta-feira, 4, ao confirmar o terceiro volume do clássico. A atriz postou um vídeo nas redes sociais e, relembrando algumas das cenas do filme, revelou a notícia.
A Disney escolheu Adele Lim para dirigir o terceiro filme da franquia estrelada por Anne Hathaway e Julie Andrews. A cineasta já esteve à frente de “Loucas em Apuros” (2023), “Raya e o Último Dragão” (2021) e “Podres de Ricos” (2018).
“Como uma grande fã de ‘O Diário da Princesa’, estou mais do que animada por ser parte do processo de dar vida ao terceiro capítulo desta amada franquia”, comemorou a diretora em nota enviada ao Deadline. “Estamos ansiosos para celebrar para celebrar o espírito do poder feminino, além de divertir e levar ensinamentos para o público de todo o mundo”.
Ainda não se sabe mais detalhes sobre qual história o filme abordará, mas a produção já é bastante aguardada pelos fãs. Além disso, por mais que Anne esteja envolvida na produção, ainda não se tem informações se a atriz retorna ao papel de Mia Thermopolis, assim como Andrews ao de de Clarisse Renaldi.
Sucesso
“O Diário da Princesa” é uma das obras mais emblemáticas da Disney e chegou aos cinemas em 2001, com produção da cantora e atriz Whitney Houston e dirigido por Garry Marshall. O filme se baseou no romance de mesmo nome lançado em 2000 de Meg Cabot e marcou a estreia de Anne Hathaway no cinema ao contar a história de uma jovem que descobre que é herdeira do trono do Reino fictício de Genovia.
O segundo volume da franquia, intitulado “O Diário da Princesa 2: Casamento Real”, foi lançado em 2004. Ao contrário do primeiro filme, a sequência não foi baseada em nenhum livro, tendo roteiro assinado por Shonda Rhimes, e acompanha Mia enquanto ela se encaminha para se tornar a rainha de Genóvia e lida com um possível futuro casamento.