in

Palco MangoLab celebra cinco anos na programação do Rock The Mountain

Em 2024, o festival acontece nos dias 9, 10, 16 e 17 de novembro, em Itaipava, Petrópolis no Rio de Janeiro

Um verdadeiro laboratório de novas experiências, para o público e para os artistas, o Palco MangoLab chega a sua quinta edição no festival carioca Rock The Mountain. Dedicado a novos artistas da cena e nomes que já estão na estrada faz tempo, o line-up alternativo a programação já apresentou shows de Larinhx, Biltre, Ana Frango Elétrico, Marina Sena, Rachel Reis, Os Garotin, Julio Secchin, Lamparina e Luisa e os Alquimistas

Agora, para a próxima edição do festival, que acontece nos finais de semana dos dias 9, 10, 16 e 17 de novembro, a MangoLab prepara uma curadoria afiada que será divulgada em breve, para compor uma programação, que já tem Anitta, O Grande Encontro (com Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo), Seu Jorge, Planet Hemp, Zeca Pagodinho, Mart’nália, Nando Reis e outros artistas confirmados no line-up duplo.

Figurada como uma das principais plataformas de difusão de artistas em ascensão, a MangoLab é uma vitrine artística do Rio de Janeiro para todo o país, criando palcos alternativos, ao vivo e digitais, para aproximar novos artistas ao público. 

Ao longo dos últimos cinco anos de parceria com o Rock The Mountain, o Palco MangoLab marcou a trajetória de muitos nomes, como a produtora musical, compositora, DJ e diretora criativa Larinhx: “No Palco MangoLab eu sempre acabo conhecendo novas pessoas e novos artistas, acabo me conectando com artistas que eu só falo na internet”

Larinhx já esteve presente em três edições e colaborou em faixas de diversos artistas, como “100MILI”, de Ebony, e “Oompa Loompa”, de Slipmami. Na quarta edição, a DJ realizou a curadoria musical do Palco MangoLab no Rock The Mountain, além de tocar um set fino na Boiler Room, que está disponível no YouTube.

“A MangoLab sempre teve essa proposta de criar palcos para novos artistas e foi o que sempre fizemos nesses cinco anos de Rock The Mountain, trazendo o que tem de mais fresco junto de nomes já mais consolidados, que tragam o público para conhecer estes novos talentos. Esse ano, temos artistas que ainda não apresentaram seus shows completos em festivais, como Carol Juno e Bela Ciavatta, enquanto MV Bill e Ed Motta se destacam com carreiras já consolidadas. É interessante também vermos artistas como Os Garotin e Ana Frango Elétrico voltando ao nosso palco, agora já mais maduros e rodando todo o Brasil”, afirma Rodrigo Tavares, fundador e CEO da Mango. 

Nesta edição, o Rock The Mountain apresenta ainda a Noite de Abertura, marcada para o dia 8 de novembro (sexta-feira), em que reúne apresentações de Erykah Baduh, Djonga, Fat Family, Furacão 2000, Forró da Taylor, Cozinha Arrumada e muito mais. 

“Essa parceria ao longo dos anos foi muito proveitosa para todos, onde os fãs tiveram a oportunidade de acompanhar novos artistas no palco da Mango. Foi importante, inclusive, para a Mango se consolidar no mercado e estar dentro de um grande festival e depois até criar seus próprios festivais. E para o Rock da Mountain também, onde aumentou muito o nosso line. A Mango abre essa porta para os novos artistas, onde temos lançado muita gente legal no palco, onde apostamos nos artistas antes mesmo deles lançarem disco. Isso só mostra a qualidade da curadoria e a eficácia dessa turma maravilhosa”, completa Ricardo Bräutigam, mais conhecido como Cadinho, sócio fundador do festival Rock the Mountain.

Mais informações

Rock The Mountain
9, 10, 16 e 17 de novembro
Parque de Exposições de Petrópolis (Estrada União e Indústria, 10000 – Itaipava, Petrópolis – RJ)
Para saber mais informações e comprar ingressos, clique aqui.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos no X, Facebook, TikTok e Instagram, além do Google Notícias e do canal do Youtube. Se você quiser falar com a gente, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro