Justin Bieber lançou nesta sexta-feira (19) o tão aguardado álbum “Justice”, o sexto da carreira. Disponível em todas as plataformas digitais, o projeto conta com 16 faixas e inclui canções inéditas e colaborações especiais de nomes como Chance The Rapper, Benny Blanco, Burna Boy e entre outros.
Para comemorar o lançamento, o artista presenteou os fãs com o videoclipe da faixa “Peaches”, com participação de Daniel Caesar e Giveon. A canção foi apresentada pela primeira vez ao público, na última quarta-feira (17), durante a live “Tiny Desk”, no canal NPR Music.
Em uma publicação no Instagram no final de fevereiro, o cantor anunciou a chegada de seu novo álbum para os mais de 165 milhões de seguidores. O post viralizou e rendeu mais de 43 mil comentários de diversos fãs e artistas ansiosos pelo novo projeto do astro canadense.
“Em uma época em que há tanta coisa errada com esse planeta destruído, nós todos buscamos cura e justiça para a humanidade. Criando este álbum, meu objetivo é fazer música que vai oferecer conforto, canções com as quais as pessoas possam se conectar e se sentir menos sozinhas. Eu sei que eu não posso simplesmente resolver a injustiça fazendo música, mas eu sei que se todos fizermos nossa parte usando nossos dons para ajudar o planeta e aos outros, vamos ficar mais perto de estarmos unidos. Esse sou eu fazendo minha pequena parte. Eu quero continuar a conversa sobre o que é a justiça para que a gente continue a se curar”, escreveu.
“Justice” inclui no repertório a recém-apresentada “Hold On”, além de “Lonely”, em parceria com Benny Blanco, e as faixas “Anyone” e “Holy”, esta última em colaboração com Chance The Rapper. Todas as faixas estão atualmente no Top 200 Spotify Global.
Os singles “Anyone”, “Lonely” e “Holy” acumulam mais de dois bilhões de streams em todo o mundo e arrebataram mais de 250 milhões em audiência semanal de rádio. Bieber ainda figura no Top 200 do Spotify com as canções “Stuck with U”, em parceria com Ariana Grande, e “Monster”, com Shawn Mendes.