A The Walt Disney Company lançou no último domingo (25) o primeiro teaser trailer da nova adaptação cinematográfica do musical “Amor, Sublime Amor”. O longa, que terá como diretor o vencedor do Oscar, Steven Spielberg, ainda não teve data de estreia revelada.
Com roteiro de Tony Kushner, que é vencedor dos Prêmios Pulitzer e Tony Award, “Amor, Sublime Amor” conta a clássica história de rivalidade e amor jovem na cidade de Nova York em 1957. A produção musical contará com Ansel Elgort (Tony), Rachel Zegler (Maria), Ariana DeBose (Anita), David Alvarez (Bernardo), Mike Faist (Riff), Josh Andrés Rivera (Chino), Ana Isabelle (Rosalía), Corey Stoll (Tenente Schrank) e Brian d’Arcy James (oficial Krupke).
Rita Moreno, que viveu Anita na versão do longa lançada em 1962, retorna como Valentina, dona da loja da esquina em que Tony trabalha. A estrela do cinema vencedora do Oscar, Emmy Awards, Grammy Awards, Tony e Peabody também atua como uma das produtoras executivas do filme.
O filme foi produzido por Spielberg, a produtora indicada ao Oscar Kristie Macosko Krieger e o produtor vencedor do Tony Award Kevin McCollum. “Amor, Sublime Amor” foi adaptado para as telonas a partir do show original da Broadway de 1957, com livro de Arthur Laurents, música de Leonard Bernstein, letras de Stephen Sondheim e conceito, direção e coreografia de Jerome Robbins.
O musical ainda irá mesclar profissionais que são referência na Boradway e em Hollywood, tendo na equipe criativa Kushner, que também atua como produtor executivo, Justin Peck, vencedor do Tony Award, que coreografou os números musicais do filme, o renomado maestro da Filarmônica de Los Angeles e vencedor do GRAMMY Award Gustavo Dudamel, que comandou a gravação da icônica trilha sonora, o compositor e maestro indicado ao Oscar David Newman (“Anastasia”), que desenvolveu a trilha sonora; a compositora vencedora do Tony Award Jeanine Tesori (“Fun Home”, “Thoroughly Modern Millie”), que supervisionou o elenco nos vocais, e o supervisor musical indicado ao Grammy Matt Sullivan (“A Bela e a Fera”, “Chicago”), que atuou como produtor musical executivo do filme.