VINÍCIUS lançou nesta quinta-feira (31) “Blasé”, o primeiro single da carreira. Disponível em todas as plataformas digitais, a canção traz uma estética do pop cool do artista, uma proposta de soar diferente, um personagem autêntico que foge do óbvio dentro da cultura pop, por meio da personalidade e interesses na indústria musical.
“Cresci e sigo sendo estudante de tudo que é cultura pop nacional e internacional, é uma grande paixão da minha vida: como a cultura se mexe, muda; essa metamorfose infinita”, revelou VINÍCIUS sobre a faixa.
“Blasé” conta com uma sonoridade envolvente composta por beats e teclas de piano elétrico, mas também é contemplativa e com quebras rítmicas inusitadas e descoladas. O lançamento chega acompanhado de um videoclipe. Assista:
O primeiro artista lançado pelo POPline, que atua no mercado musical há 16 anos, fará uma série de lançamentos pelo selo Toca Discos, com distribuição digital da Altafonte, e traz referências musicais plurais, como The Weekend a Furacão 2000. A arte de VINÍCIUS é completa ao incluir a forma como ele insere o Rio de Janeiro e as vivências pessoais em suas composições, além da importância do piano em tudo que ele faz.
“O Rio de Janeiro é um lugar que aprendi a amar. É meu lugar de fala, de vida, onde estão minhas histórias, personagens que conheci, enfim, que abriga imagens da minha vivência. É onde sinto que me encaixo e o Rio me dá força e tem um poder em minha música”, comenta Vinícius.
Sobre a relevância do piano no seu pop cool, VINÍCIUS afirma: “Muitas músicas eu componho no piano antes de levar para a produção ou ao estúdio. Tem essa ligação porque gosto muito de Maysa Matarazzo, Adele, Elton John, Aretha Franklin, Ella Fitzgerald. É importante ser um artista pop com uma imagem incrível, que canta, dança e ter esse lado de eu sentado, cru, cantando sozinho”.