Rodrigo Simas revelou ser bissexual em entrevista publicada pelo jornal Extra neste sábado (04). O ator se prepara para estrear no Rio de Janeiro o monólogo “Prazer, Hamlet”, que fala sobre o personagem de William Shakespeare, cuja orientação sexual sempre rendeu debates entre os amantes da obra.
“Eu nunca expus isso, mas sou um homem bissexual. É um rótulo, mas me sinto maduro e tranquilo para falar sobre isso agora.”, disse o ator de 31 anos ao ser questionado sobre se definiria com alguma das letras da sigla LGBTQIAP+. Simas vive um relacionamento de quatro anos e meio com a atriz Agatha Moreira.
Já sobre falar abertamente sobre a sexualidade, Simas conta que não vê problema. “Não tenho problema em falar sobre isso. Mas é um tabu a pessoa ter que se rotular, dizer o que é ou não é. Eu sou um cara livre. Acredito na liberdade de escolha, de ser o que a gente quiser.”, conta.
“Prazer, Hamlet” estará em cartaz a partir deste sábado, dia 4 de março, no Teatro Glaucio Gill, em Copacabana. Com autoria e direção de Ciro Barcelos, o espetáculo marca o primeiro monólogo da carreira de Rodrigo Simas, que revelou ao jornal uma mistura de insegurança e prazer ao estar sozinho no palco.
“Tem muita insegurança, mas também é um prazer. Não há um outro ator ou atriz para eu compartilhar do prazer da cena, mas tem o deleite. Durante os ensaios, eu me via muito no lugar do personagem da peça, o ator que passa por conflitos e medos. […] No meio do processo, quase desisti de tudo, por receio de não dar conta. Dei uma pirada.”, contou.
Em cena, Simas usa um cinto de castidade e por vezes fica nu, o que representa a sexualidade reprimida de Hamlet, de acordo com o ator. “A exposição, pra mim, não está ligada exatamente a ficar nu. É uma metáfora importante da peça.”, disse o artista.