Após ter vídeo de “Un Ratito” removido do YouTube, Alok conseguiu a vitória pela Justiça Brasileira na última quinta-feira (27) e o audiovisual retornará para a plataforma. A forma sumária como teve a música retirada do canal do artista, sem nenhum tipo de comprovação por quem requereu a ação, foi reparada e o retorno imediato determinado.
O vídeo foi removido de forma arbitrária, já que apenas uma das partes foi ouvida, impossibilitando que o contraditório fosse realizado. Sendo assim, a juíza Simone Monteiro da 2 Vara Cível da Comarca de Goiânia exigiu o retorno do conteúdo à plataforma. A decisão e o documento com a ordem judicial foram assinados, emitidos e enviados à Google Brasil, que tem o prazo de 24 horas para o cumprimento.
O caso veio a público após a revista Billboard alegar que Alok não teria creditado o duo Sevenn em alguns trabalhos, entre eles “Un Ratito”. Nas redes sociais, Alok já havia rebatido e comprovado por meio de documentos todas as falsas alegações apontadas pela revista americana, incluindo aqueles que tratam do novo single.
Com a volta, em breve o lyric video estará disponível novamente no canal oficial no Youtube do artista. A decisão também foi estendida às outras plataformas de streaming, a saber: Spotify, Deezer, Apple.