Em parceria com NATTAN, “Falta de Atenção” é o novo single de Juliette. Lançada nesta sexta-feira (01) a música faz parte da era “Ciclone”, primeiro disco da cantora. Para divulgar o lançamento, Juliette preparou um vizualizer em que a dupla encena um dos versos da canção: “Desculpa a minha falta de atenção, mirei na tua boca e acertei no coração”.
A produção foi amplamente criticada nas redes por plágio. Após isso, a equipe de Juliette se pronunciou nas redes sociais: “Em relação à capa do visualizer “Falta de Atenção”, de Juliette feat Nattan, esclarecemos que a inspiração para o visual foi a obra ‘Rest Energy’, dos artistas Marina Abramović e Ulay, criada em 1980, em Amsterdã — dos quais a cantora tem profunda admiração”, disseram em nota.
O comunicado continua rebatendo a recepção e se justificando pela cantora. “Ressaltamos que as acusações de plágio são infundadas e estão sendo analisadas uma a uma pelo jurídico. O processo criativo buscou referenciar e homenagear a obra original sem reproduzi-la”, esclareceu a BPMCOM.
Essa não seria a primeira vez que a cantora foi acusada de plágio. No último mês, as semelhanças entre “Magia Amarela”, parceria de Juliette com Duda Beat, e “AmarElo”, de Emicida, logo foram percebidas nas redes. Após a repercussão, a música que faria parte da campanha de natal da Bauducco foi engavetada.