in

Atração do Rock In Rio, Tuany Zanini lança “Aceso”; assista!

Tuany Zanini lançou na última sexta (13) o clipe do single “Aceso”. A canção faz parte do Ep “Guia” de quatro faixas disponível em todas as plataformas digitais. A cantora é uma das apostas da música nacional, além de estar confirmada como atração do Palco Favela do Rock In Rio.

Nascida em São João de Meriti, no Rio de Janeiro, Tuany Zanini sempre esteve imersa na arte. Quando criança, cantou em corais da igreja que frequentava. Aos doze anos, ganhou de pai o primeiro violão. A artista é sobrinha de Sol Miranda, que é atriz, produtora atuante na cena carioca e a responsável por fazer os olhos de Tuany brilharem ao vê-la no tablado.

Em 2016, a artista teve primeiro contato com os holofotes no teatro. Enquanto dava os primeiros passos como atriz, foi provocada por Chico Brum, parceiro musical e de coração, a dar vazão à cantora e compositora que existia ali. O incentivo de Chico, músico completo e fonte de inspiração para diversas criações, fez acordar nela a paixão pela música.

A partir daí, Tuany buscou se aprofundar mais e se aprimorar. Influenciada por grandes nomes da música, como Elis Regina, Gal Costa, Elza Soares, Aretha Franklin, a artista esbanja talento no canto e composição, que realizam o trânsito da poesia para a canção em letras que surgiram sempre nos momentos mais diversos da vida.

Além de apresentações no Rio e em São Paulo, Tuany também leva música aos vagões dos metrôs carioca e paulista. Agora, a artista é uma das atrações confirmadas no Palco Favela do Rock In Rio, onde cantará para o maior público da carreira. Se apresenta no dia 6 de outubro, último dia de festival.

Tuany, que chama atenção pela força na voz e no ser feminino permeados pelo gestual com a dose necessária de suavidade, levará para o festival um repertório com canções de nomes intensos e provocativos como Liniker, Elis, Gal, Cássia, Elza e Aretha, além das próprias composições. A artista promete uma performance com forte posicionamento político e social. Será um verdadeiro ato, um grito de resistência, uma declaração de amor à arte.

Além de “Aceso”, a cantora também lançou no primeiro dia de setembro a faixa “Perigo Proibido”. A canção também está disponível no Ep “Guia” e ganhou um videoclipe. Assista:

Com mensagem de empoderamento, Kira lança single “Eu Sou Assim”

Clima esquenta entre Luana Piovani e Ludmilla no Instagram