Avril Lavigne encerrou as atividades no Palco Sunset nesta sexta-feira (09) no Rock In Rio. Com um show modesto, mas que agradou os fãs que aguardavam pela cantora desde que foi anunciada, a artista canadense fez a grande estreia neste quinto dia de festival.
A setlist do show contou com uma mistura dos grandes sucessos da carreira da artista e do disco mais recente, “Love Sux”, lançado em fevereiro. Avril já começou o show com uma das canções mais favoritas dos fãs, “Girlfriend”, e seguiu com “Bite Me”, “Complicated”, “Sk8ter Boi” e “I’m With You”.
Sem grandes surpresas, Avril interagiu pouco com o público e entregou um show consideravelmente curto. A princesa do punk rock talvez necessitasse de mais tempo no palco ou até mesmo ser transferida para o principal, tendo em vista o vasto repertório da carreira e o público que parou para assisti-la.
A segunda opção, no entanto, parece ser a mais acertada já que Avril possui uma carreira de anos e marcou uma geração com composições por vezes ousadas, como o caso de “What The Hell”, ou mais melancólicas, como “When You’re Gone”. E o público, que se reuniu aos montes em frente ao palco para assistir a ídolo, certamente concordaria com isso.
Outro ponto que impossibilitou que parte do público entrasse na vibe do show foi o volume do som. O problema continuou em outros shows e o público que estava mais afastado do palco gritava para que a produção aumentasse, mas nada foi feito.
Avril é uma grande artista e o impacto da carreira na música e na vida dos fãs é inegável. Talvez, em uma próxima edição, fosse interessante ver a cantora e compositora no palco principal, com uma produção maior e entregando os sucessos que ficaram de fora da setlist desta vez, mas ainda assim foi prazeroso assistir ao show e recordar as canções que marcaram a adolescencia.
Além de Avril Lavigne, o Palco Sunset ainda contou com shows de Jão e a parceria de Di Ferrero e Vitor Kley, que abriram as atividades neste quinto dia de Rock In Rio. O palco encantou o público também com o especial “1985: A Homenagem”, que uniu grandes nomes da música nacional a outros nomes da nova geração. O festival deste ano segue nos dias 10 e 11 de setembro. Para saber mais notícias, clique aqui.