in

“Boneca Russa” retornará para uma segunda temporada na Netflix

A série possui uma aprovação de 96% os entre os críticos no Rotten Tomatoes

Foto: Cortesia da Netflix

A vice-presidente de conteúdo original da Netflix, Cindy Holland, e a co-criadora, diretora, roteirista e estrela de “Boneca Russa“, Natasha Lyonne, divulgaram nessa terça-feira (11) a renovação da série. A anúncio da segunda temporada ocorreu durante uma conferência no Arizona (EUA).

Sem mais detalhes, sabemos até então que a nova temporada, co-criada também por Amy Poehler e Leslye Headland, seguirá o mesmo formato da primeira, com oito episódios, mas até então sem data confirmada. “Mesmo show, apenas mais estranho“, disse Lyonne.

+ Netflix renova “Disque Amiga para Matar” para uma segunda temporada

Natasha atuou em todos os episódios como Nadia Vulvokov, uma programadora que é forçada a reviver seu 36º aniversário em um circuito onde morre e volta à vida. Após o final da primeira temporada, o que exatamente será essa segunda temporada, ainda não temos ideia.

Lyonne, Poehler e Headland já haviam dito anteriormente que “Boneca Russa” foi apresentada a Netflix como uma série de três temporadas. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, tanto a Lyonne quanto a Headland disseram que todos os criadores queriam fazer mais episódios.

Quando inicialmente lançado, Nadia foi uma presença em todas as três. Mas não foi de uma forma muito convencional“, disse Headland quando questionada sobre o fato de as três temporadas serem centradas no personagem de Natasha. “Ela sempre foi uma presença importante, pois sabíamos que Lyonne seria sempre o coração e alma deste show. Se ela estava sendo assombrada ou estava assombrando a narrativa, ela estaria lá. Mas nós discutimos todas essas coisas e muito mais“, concluiu.

+ “The Good Place” | Quarta temporada será a última

A série é uma das apostas do serviço de streaming para a temporada de premiações. A produção possui um Metascore verde de 89, com 24 críticas positivas, além de uma classificação de 96% os entre os críticos no Rotten Tomatoes e uma aprovação 87% da audiência.

Segundo o portal brasileiro G1, “‘boneca russa’ já é a melhor série do ano (e uma das melhores da década?)“. Kara Swisher , co-fundadora do site Recode, perguntou a Holland se ela considerava a série um sucesso. “Tudo é relativo ao tamanho. ‘Boneca Russa’ é um sucesso pelo que custa, nessa dimensão“, respondeu ela. “Também aconteceu dela ser bem recebida pela crítica.

Enquanto aguardamos ansiosamente pela nova temporada, vale lembrar que “Orange Is The New Black“, que também conta com a participação de Natasha Lyonne, retorna no dia 26 de julho para a sétima e última temporada. Os oito episódios da primeira temporada de “Boneca Russa” estão disponíveis na Netflix desde início de fevereiro.

“YoYo” | Gloria Groove anuncia parceria com IZA e já marca data de lançamento

“Um Pôr-Do-Sol na Praia” | Silva e Ludmilla gravam parceria juntos