Connect with us

Charts

BTS quebra recorde com “Dynamite” e tem a música a atingir mais rápido o topo do iTunes em 100 países

Além do recorde no iTunes, o grupo também quebrou recorde de visualizações no Youtube

Publicado

em

BTS divulgou nesta sexta-feira (21) em todas as plataformas digitais o tão aguardado single “Dynamite”, que quebrou um recorde no iTunes ao atingir o topo em mais de 100 países. A canção é a primeira totalmente em inglês do grupo e também quebrou o recorde de visualizações no Youtube.

A música quebrou em poucas horas o recorde de lançamento a atingir o #1 em 100 países mais rápido no iTunes. Com o feito, o BTS se torna também o único artista da história a ter 5 músicas a atingirem o #1 em mais de 100 países no iTunes creditadas por elas, sendo elas “Black Swan”, “Your Eyes Tell”, “Moon”, “My Time” e “Dynamite”.

Lançado há menos de 10h, o videoclipe conta com muita cor, coreografia e contabiliza até o momento mais de 50 milhões de visualizações no Youtube. O vídeo quebrou o recorde de maior estreia no YouTube, segundo a Forbes, sendo assistido por algo entre 3 e 4 milhões de pessoas ao mesmo tempo, ultrapassando de longe a estreia de “How You Like That”, de Blackpink, que marcou 1.65 milhões de espectadores simultâneos na estreia e mantinha o recorde até então.

Além disso, é possível que a BTS quebre o próprio recorde e tenha o vídeo mais assistido nas primeiras 24h com “Dynamite”. Em abril de 2019 o grupo lançou a faixa “Boy With Luv”, em parceria com Halsey, e atingiu o número de 74.6 milhões de público no primeiro dia. 

“Todos no mundo estão passando por momentos difíceis agora”, disse Jimin na entrevista coletiva transmitida pelo YouTube. “‘Dynamite’ é uma música para elevar o espírito. Ganhamos muita força cantando e ensaiando.”, completou.

Além do sucesso nas plataformas, a canção foi um dos assuntos mais comentados das redes sociais no lançamento. Vale lembrar que o grupo de kpop está confirmado na lista de performers do Video Music Awards, premiação da MTV, que acontece no próximo dia 30 de agosto.

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Trending