in

Com contribuições de Jay Z, Major Lazer e até da Blue Ivy, Beyoncé lança o “The Lion King: The Gift”; escute!

Joel C Ryan/Invision/AP/Shutterstock

Após lançar clipe da faixa “Spirit”, Beyoncé divulgou nesta sexta (19) o projeto “The Lion King: The Gift”, que é produzido pela própria cantora e conta com canções originais inspiradas no live action Disney. O longa chegou aos cinemas na última quinta, 18.

“Essa trilha sonora é uma carta de amor à África e eu queria ter a certeza de que encontramos os melhores talentos de lá. Eu queria que fosse autêntico com o que há de mais bonito na música da África”, contou Beyoncé, que dá voz à personagem Nala no longa.

+ Com cenas de “O Rei Leão”, Beyoncé lança clipe de “Spirit”; vem assistir!
+ Com faixa cantada por Iza e Ícaro Silva, Disney lança trilha sonora completa de “O Rei Leão”
+ Com um visual espetacular, “O Rei Leão” chega às telonas | Crítica

Com 27 faixas, o álbum traz influencias do R&B, pop, hip hop e Afro Beat misturando com contribuições de diferentes artistas da África. Além disso, os astros da música Jay-Z, Childish Gambino, que dá voz ao Simba no live action, Kendrick Lamar, Jessie Reyes, Pharrell e a filha Blue Ivy Carter também compõem a lista de participações.

Cada música foi escrita para refletir a narrativa do filme que dá ao ouvinte a chance de imaginar suas próprias imagens, enquanto ouve uma nova interpretação contemporânea. Era importante que a música não fosse apenas executada pelos artistas mais interessantes e talentosos, mas também produzida pelos melhores produtores africanos. Autenticidade e coração foram importantes para mim”, conta Beyoncé.

“In My Defense” | Iggy Azalea lança segundo álbum de estúdio e clipe de “Fuck It Up” com Kash Doll; confira!

“Singular: Act II” | Sabrina Carpenter lança álbum mais pessoal da carreira e manda recado aos fãs; saiba mais!