Na noite desta terça-feira (31), Felipe Pior deu adeus ao Big Brother Brasil 2020. Após recorde de 1 bilhão e meio de votos, o arquiteto foi eliminado com 56,73% dos votos. Manu Gavassi ficou em segundo com 42,51% e Mari Gonzalez em terceiro com 0,76%.
Esse foi o paredão com a maior quantidade de votos da história dos BBBs, totalizando 1.532.944.337. Tiago Leifert anunciou a quebra dos números na tarde desta terça-feira (31). Ele afirmou que, até o momento, o paredão já contabilizava mais de 1 bilhão de votos, que foram somente aumentando até o veredito final.
Em menos de três semanas, essa edição bateu três recordes de votação. Antes dessa berlinda, o primeiro lugar era do Paredão entre Gizelly, Guilherme e Pyong, do dia 3/3, que alcançou a marca de 416.649.126 milhões de votos. E a votação para o Paredão entre Babu, Pyong e Rafa também entrou para a história do BBB com o recorde de 1.479.000 votos por minuto.
“Muito obrigado pelo engajamento absurdo que este paredão está causando. A gente se encontra à noite com uma edição histórica, uma eliminação histórica, um paredão histórico”, disse o apresentador Tiago Leifert.
Boninho, diretor do reality show, comentou em seu Instagram que a plataforma chegou a sair do ar ao longo da votação.”Incrível. Derrubaram a plataforma de votação. Já chegamos em 75 milhões de votos e quem sai está se alternando a cada minuto. Vai ser na casa decimal! Divertido ver essa troca”, escreveu.
O paredão foi formado no último domingo (29), e tem tomou conta das redes sociais, principalmente com a disputa entre os fãs de Felipe Prior, que contava com o apoio de grande parte dos jogadores de futebol, e fãs os da Manu Gavassi, que conta com torcida de muitas artistas.