Doja Cat foi, supostamente, vítima de violência física e verbal pelo irmão mais velho, Raman Dalithando Dlamini. De acordo com a TMZ, cantora de 28 anos teria ficado com os dentes quebrados por causa da violência, além de cortes pelo corpo. Ela também teve pertences roubados.
Assim, a mãe deles, Deborah Elizabeth Sawyer, iniciou um processo contra o próprio filho, solicitando que ele seja impedido de se aproximar da família. Enquanto Deborah conseguiu a proteção judicial, o pedido foi negado a filha de 28 anos. De acordo com a lei, a própria artista precisa realizar a solicitação, o que ainda não foi feito.
Ainda segundo o TMZ, nos documentos, a mãe de Doja alega que Raman também é abusivo “de uma maneira muito degradante e humilhante”. Ela também afirma que Raman fez com que a cantora se sentisse “insegura e traumatizada”. Os arquivos revelam também que os ataques aconteceram entre dezembro e janeiro, e que ainda não aconteceu uma audiência para definir os rumos do caso. Até o momento, Doja não se pronunciou em suas redes sociais.
Nos últimos meses, Doja Cat esteve em turnê pelos Estados Unidos. Essa semana a artista foi confirmada como headliner do Coachella, marcado para abril. As demais datas da Scarlet Tour estão programadas para os meses de junho e julho, com uma série de apresentações pela Europa.