in

Entrevista | Kevin o Chris fala sobre carreira, turnê internacional e futuras parcerias

“Eu to muito feliz por estar fazendo esse sucesso todo, e quero chegar em lugares maiores”.

Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo

Mesmo sem querer, qualquer pessoa já ouviu “Eu Vou Pro Baile da Gaiola” ou “Tu Tá Na Gaiola”, mas você sabe quem é o criador desses hits?  Com apenas 22 anos, Kevin O Chris é um dos nomes mais populares no mundo do funk atualmente, somente a faixa “Ela é do Tipo” já acumula mais de 4 milhões de visualizações em seu canal oficial no Youtube, além de cinco milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 690 mil seguidores no Instagram.

Como se não bastasse tamanho sucesso, o funkeiro recentemente se apresentou ao lado de Post Malone durante o Lollapalooza, levando uma multidão de mais de 100 mil pessoas para dançar até o chão com os seus hits. Em entrevista ao Poltrona Vip, Kevin conta que nunca pensou que faria tanto sucesso. “ Nunca imaginei que eu ia estar cantando, ainda mais do lado dessa cara. Eu to muito feliz por estar fazendo esse sucesso todo, e quero chegar em lugares maiores”, conclui o cantor.  

Nascido e criado na comunidade do Barro Vermelho, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, Kevin conta que começou a compor e produzir suas músicas sozinho. “É muito louco, uma parada que começou em um lugar pequeno, eu sozinho produzindo, não tinha nem noção, sabia que ia fazer sucesso, mas não fora do país”. Quando questionado sobre suas inspirações, o funkeiro conta que pega coisas que acontecem no dia-a-dia e transforma em música: “Não tem como falar das inspirações, sai na hora, alguma historia que aconteceu aqui, ou alguma coisa que você vê no dia a dia e você traz para a letra.”

E para quem não sabe, seu nome artístico foi criado inspirado no seriado “Todo Mundo odeia o Chris”. “Eu era DJ quando comecei, e fiz uma parceria com um amigo meu, o Davizinho. Por conta do seriado, o nome da parceria ficou Chris e Greg, ele é branquinho, eu sou pretinho, e ficou. Onde a gente tocava, nas festas, ninguém conhecia como Kevin e Davizinho, mas como Chris e Greg. Só que eu seguir minha carreira, e ele continuo sendo DJ, aih ficou Kevin o Chris.”

Recentemente Kevin lançou uma trilogia de músicas com o famoso Dennis. As faixas  Pá em todo mundo, “Relaxa e toma” e “Vizinha”, juntas que acumula mais de 500 mil views no canal oficial do DJ. Além disso, os dois fizeram um grande sucesso com “Medley da Gaiola”, que acumula mais de 77 milhões de execuções no Spotify, mais de 33 milhões de visualizações no YouTube e atingiu o nº 1 do Top 50 Viral Global.

Quando perguntado sobre suas futuras parcerias, Kevin conta que pretende mistura o funk com outros ritmos musicais. “Tem muita parceria pra vim, que já está acontecendo, que é com o Xamã, tem o Luccas Carlos, tem uma rapaziada maneira, tem do funk também que é a Pocahontas, a Anitta. Só que devido a correria ainda está meio engarrafado, mas vai acontecer sim.” Além disso, o cantor se mostrou fã do Filipe Ret, e diz que é um dos cara que tem vontade de trabalhar futuramente.

Com tanto sucesso e um crescimento absurdo, Kevin já está levando o seu trabalho para outro país. Ele conta que já está com a agenda marcada para uma turnê em Portugal e até fala em compor algumas músicas em inglês, porém isso ainda é algo que está sendo planejado. Até lá, podemos acompanhar de perto todos os seus hits aqui no Brasil e em  Portugal.

Entrevista escrita com colaboração de Eloisa Ribeiro.

Entrevista: Pedro Sampaio lança novo single, “Fica à Vontade”, e faz balanço da carreira

A votação para o “Premios Juventud 2019” já está aberta