Connect with us

Entrevistas

Entrevista | Luccas Carlos fala sobre disco do disco “jovemCARLOS” e parceria com Lulu Santos: “Muito antenado!”

Publicado

em

luccas carlos
Divulgação

Luccas Carlos revelou o tão aguardado disco de estreia “jovemCARLOS”, em todas as plataformas digitais pelo selo slap, da Som Livre. Com 10 faixas, o trabalho é fruto de colaborações de um time de peso, algo que o cantor foi entendendo a importância durante o processo de composição.

“Desde quando eu lancei meu primeiro EP lá em 2017 eu já pensava nesse disco aí de certa forma. Aí só comecei a fazer em 2018 e várias faixas assim eu já estava gravando pelo fato de ser uma coisa que eu sabia que era mais especial, que eu tinha que guardar pra esse momento, sacou?”, comentou o artista, que contou ainda que passou por um processo de troca de empresário no meio da pandemia e só depois voltou a trabalhar no projeto para dar a cara que ele tem hoje. “A produção foi boa assim e essa última parte foi uma das mais legais. Eu estava feliz cara só de estar trabalhando mesmo, sabe? E hoje em dia tem muita gente e eu sabia que esse álbum era esperado por quem me conhece, então eu falei: ‘Cara, vou dar um gás. Eu vou fazer esse disco da melhor forma que der’.”

O projeto celebra a trajetória de Luccas Carlos e faz uma homenagem às próprias influências, com referências de samba, trap, garage e muito mais. Sobre a própria versatilidade exposta no projeto, o cantor comenta: “Era algo que eu buscava assim no meu primeiro disco, sabe? Era justamente essa versatilidade, essa pluralidade nas músicas no meu som de certa forma. Eu sinto que amadureci também como pessoa de 2017 pra cá. Então, eu queria refletir isso um pouco também nas músicas no tipo de música que eu fazia, na forma com que eu tratava os assuntos.”

Luccas, que já trabalhou ao lado de artistas como IZA e Luísa Sonza, completa falando sobre maturidade, não só musicalmente, mas pessoalmente e revela que o disco reflete este crescimento nas composições também. “Eu sempre fui um cara que eu me escondia um pouco atrás não do personagem, mas da persona ali, então várias vezes eu não tratava sobre assuntos que tinham acontecido comigo, sabe? Dessa vez eu fui nas feridas que eu não queria tocar, fui nos assuntos que eu não queria falar. Então, acho que a galera vai sentir um pouco disso assim, a caneta está mais madura nesse projeto, sabe? Eu sempre tive esse problema também, eu sempre achei que faltava alguma coisa. Eu acho que era noção de maturidade mesmo. Eu não fui um adolescente que saia muito de casa. Então, pra eu demorei a ter as vivências. Até eu me ligar que agora, nos últimos anos, eu vivi coisas maravilhosas e eu não estava contando isso nas músicas, sabe? Então, o disco massa um pouco desse novo começo assim eu quero a partir disso pra mais, sabe? Fazer mais coisas assim, tratar dos meus assuntos nas músicas. Os artistas que a gente gosta, eles falam da vida deles assim.”, completou.

A maturidade do projetor também está nas referências que influenciaram o artista a construí-lo. De Zeca Pagodinho a Kanye West, Luccas trouxe para o “jovemCarlos” tudo o que lhe impulsionou como artista e uniu na construção de algo muito próprio. “Vou te falar que no meio do processo eu estava ouvindo coisa nova e aí teve um tempo que eu até parei de ouvir música porque eu queria focar e só pensar em coisa pra mim e não ser tão influenciado. Mas eu busquei a referência de coisa antiga mesmo, de casa. Sabe a coisa toda em casa, samba, música pop americana, R&B americano, rap americano.”, revela o artista.

Ainda sobre essas inspirações, o título do disco faz referência ao movimentos de diversos rappers americanos que usavam “Young” (Jovem, em tradução livre) nos nomes artísticos. Lucas conta que o nome surgiu muito naturalmente, assim como a própria produção e composição da faixa.

“Cara, o Nave quando ele mandou esse beat, ele fez com o Willsbife, e aí na real Nave tem uma mania que ele ele faz um beat muito bom e aí não sei o que que rola que ele fica meio assim, aí manda pra mim ‘mó’ desmotivado. ‘pô, mano esse beat aqui eu fiz, não sei se cê vai gostar não’.”, começa o cantor, que contou que assim que ouviu o beat já gostou e escreveu a letra da faixa título e a canção nasceu com o nome de “jovemCarlos”. “O nome veio do nada, mas depois trazendo pra um lugar assim pra pensar mais. Na gringa assim, nos anos 2000, tinha rapper com nome de ‘Young’ daí eu sinto que veio um pouco disso e aí o Carlos pra trazer meu o sobrenome, dar essa força pro meu sobrenome. Eu acho que é o nome popular no Brasil, mas eu fiz soar mais legal do que era, assim, Carlos. Aí você pega o nome simples e você faz uma coisa grandiosa com ele. […] Marca uma época da minha vida que eu quero lembrar com boas lembranças.”, conta.

Parcerias

O “jovemCarlos” conta ainda com duas parcerias mais que especiais, sendo Lulu Santos e Chris Mc, que aparecem nas faixas “opção” e “mais que isso”, respectivamente. Sobre Lulu, o cantor conta que foi apresentado ao grande nome da música nacional pelo amigo e engenheiro de som Arthur Luna em um show. “Lulu me seguiu no Instagram e aí eu acho que ele foi atrás de conhecer meu trabalho, eu não mandei nada pra ele assim ele me seguiu acho que ele foi atrás de saber quem era aquele moleque. Fiz a música no dia do resultado das eleições. No dia das eleições e mandei pra ele coisa de um ano, dois anos depois, ele fez, então assim a gente já tem essa música uns dois, três anos guardada. Mas é uma realização pessoal muito bizarra de grande é difícil até colocar em palavras assim. Ele é um cara que eu sou fã, acho que o Brasil inteiro é fã dele e ele ter dado essa oportunidade pra mim assim. Vejo como uma oportunidade mesmo dele abraçar a minha causa, né? O acontecimento mesmo na minha vida, tá ligado?”, revelou. 

Luccas Carlos reafirma o jeito antenado de Lulu Santos contando que em um dos encontros o artista o chamou pelo apelido, o de jovem Carlos. “Ele é muito antenado! Eu comecei a falar do disco assim e eu nunca ia imaginar que ele estava ligado nesse movimento. Aí um dia ele veio trocar ideia comigo falar comigo me chamou de ‘jovem Carlos’. Eu falei ‘caraca, o cara está vendo mesmo’. Ele gostou mesmo tipo de mim assim e me acompanha também de certa forma. Então, muito feliz de ter ele no disco”, finalizou.

Já sobre “mais que isso”, o artista comenta: “Essa música era na verdade um remix da ‘mais que isso’, ‘mais que isso’ era eu sozinho aí eu fiz um remix com o Cris e o Júnior Lord e aí era pra eu ter lançado sei lá acho que 2019, não lancei e aí no processo do disco eu senti falta de uma música dessa, assim, eu acho essa música bem Luccas Carlos, sabe? É muito a minha cara e eu senti que estava faltando. Aí muita gente já também um feat do Chris.”. Depois de resgatar a faixa e Chris ganhar um novo verso, Carlos divulgou uma prévia no Instagram e teve um ótimo retorno. 

Outro grande destaque da tracklist do projeto é a faixa “marrom”, que é uma das favoritas de Luccas Carlos e se trata de uma homenagem a todas as mulheres pretas. “É minha homenagem pras mulheres pretas mesmo. É uma música bem do coração,  veio do coração mesmo, saiu do nada no estúdio. Eu estava lá e o tema veio e a letra veio junto assim numa só aí eu fiz o segundo verso depois. Cara, é meu xodozão assim, é minha música preferida até agora. […] Acho que essa aí é uma das melhores e mais diferentes assim que eu já fiz, sabe?”, comenta. 

Agenda de shows e versão deluxe

Para o futuro, Luccas Carlos já possui shows agendados para os próximos meses e pretende lançar ainda mais músicas. O cantor comenta ainda sobre uma possível versão deluxe do “jovemCARLOS”. “Eu quero estar mais atualizado com a minha galera, eu quero lançar mais música, eu tenho muita coisa aqui que eu quero mostrar e quem sabe uma versão deluxe do ‘jovemCARLOS’ também. Eu não quero segurar mais tantas músicas.”, contou.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Se gostou desta notícia, compartilhe com alguém que goste e nos ajude a chegar em mais pessoas. Acompanhe mais conteúdos exclusivos da Poltrona Vip no Twitter, Facebook e Instagram. Além disso, siga também no Google Notícias para não perder nada e se inscreva em nosso canal do Youtube.

Se você quiser falar com a gente para envio de pautas, anunciar ou comunicar algum erro em nossas matérias, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Últimas Notícias

Adama Niane LUPIN Adama Niane LUPIN
Séries1 hora atrás

Morre aos 56 anos Adama Niane, ator de “Lupin”

O ator francês Adama Niane, conhecido pela série “Lupin”, um grande sucesso da Netflix, morreu nesta segunda-feira (30) aos 56...

pabllo vittar 1 pabllo vittar 1
Música5 horas atrás

Pabllo Vittar e Spotify se unem em parceria inédita para o lançamento do “Noitada”; saiba mais!

Pabllo Vittar anunciou nesta segunda-feira (30) mais informações sobre o disco “Noitada” e se uniu com o Spotify em uma...

xuxa ikaro amazon prime caravana das drags xuxa ikaro amazon prime caravana das drags
Reality Show7 horas atrás

Frimes, Ravela Creole e Enme estão confirmadas no Caravana das Drags; conheça as competidoras!

O Prime Video anunciou nesta segunda-feira (30) as dez artistas drag queens que competirão no reality show brasileiro Original Amazon,...

dj vitoria regia the masked singer dj vitoria regia the masked singer
The Masked Singer Brasil8 horas atrás

DJ Vitória-Régia surpreende no The Masked Singer Brasil e web aposta: “Flay”

O The Masked Singer Brasil realizou neste domingo (29) mais uma rodada de apresentações com os mascarados. Nas redes sociais,...

pabllo vittar pabllo vittar
Música10 horas atrás

Pabllo Vittar revela tracklist do disco “Noitada” com dois feats com Anitta; confira!

Após revelar o nome do quinto disco da carreira, Pabllo Vittar divulgou nesta segunda-feira (30) a capa oficial, data de...

gloria groove lady leste rodolfo magalhaes gloria groove lady leste rodolfo magalhaes
Universo Spanta2 dias atrás

Gloria Groove agita público com espetáculo grandioso no festival Universo Spanta 

Gloria Groove subiu ao Palco Guanabara do Universo Spanta na última sexta-feira (27) para um show repleto de grandes sucessos...

pabllo vittar 5 pabllo vittar 5
Universo Spanta2 dias atrás

Pabllo Vittar entrega show repleto de energia no Universo Spanta e revela nome de novo álbum; confira!

Na última sexta-feira (27), Pabllo Vittar agitou o público do Universo Spanta. O repertório do espetáculo contou com os maiores...

bbb23 larissa bbb23 larissa
Big Brother Brasil2 dias atrás

BBB23: Larissa e Bruna Griphao se desentendem em festa: “Não me interessa”

Bruna Griphao e Larissa se desentenderam na madrugada deste sábado (28) durante a noite de festa do BBB23. Após os...

roupa nova Foto ONErpm Divulgacao roupa nova Foto ONErpm Divulgacao
Música2 dias atrás

Roupa Nova lança releitura de “Corações Psicodélicos” em parceria com ANAVITÓRIA

Roupa Nova, grande marco da música pop brasileira, lançou na última sexta-feira (27) o single “Corações Psicodélicos”, o primeiro single...

the last of us hbo max pedro pascal the last of us hbo max pedro pascal
Séries3 dias atrás

HBO renova o sucesso mundial “The Last Of Us” para a 2ª temporada

Após o sucesso mundial da crítica e dos fãs, a HBO anunciou nesta sexta-feira (27) a renovação do drama original...