in ,

Entrevista | Vicka conta sobre primeira indicação ao Prêmio Multishow com o single “Romântica Demais”: “Uma surpresa”

Com inspirações em Cássia Eller e o saudosismo de um tempo sem redes sociais, Vicka foi indicada pela primeira vez ao Prêmio Multishow no último sábado (30). “Romântica Demais” é representante do Paraná na categoria inédita “Brasil”, que contempla uma música de cada estado. “Foi uma surpresa. A gente entrou com “Romântica Demais”, mas todas as outras acabam entrando em pauta também. Eu fico muito contente de ver onde meu trabalho tá chegando”, comentou a cantora sobre a indicação.

A canção traz uma versão meiga, suave e apaixonada de Vicka, que canta sobre querer um amor à moda antiga. “As relações estão muito superficiais, muito rápidas, muito efêmeras. E eu sinto falta dessa conexão maior”, desabafou ela após descrever como gosta de expressar seu amor por pequenos gestos.

A cantora ressaltou também a influência do mundo digital nos nossos vínculos, sejam profissionais ou pessoais. “Acho que a gente tem que trazer isso pra vida real, não ficar só nas redes. Acho importante a gente parar pra conversar e tomar um café. É esse saudosismo que eu quero resgatar”, explicou Vicka.

O EP “Entrega” e o romantismo de Vicka

Romântica Demais” faz parte do EP “Entrega“, que conta ainda com outras 3 faixas e uma versão acústica do single indicado ao Prêmio Multishow. Sobre o título projeto a cantora destaca o que acha importante em uma relação: “Eu acho que as vezes deixar de fazer alguma coisa pra estar com uma pessoa. É uma maneira de demonstrar sua entrega. De você estar num momento difícil, ajudar uma pessoa quando precisa”, contou Vicka sobre o conceito por trás.

Com inspiração em grandes ícones da MPB como Cássia Eller, Rita Lee e Paula Toller, a paranaense traz diferentes formas de expressar o amor que tem dentro de si. Soa familiar também para aqueles que curtem uma mistura entre o pop e o country, muito presente no álbum “Fearless” de Taylor Swift.

Já as composições são autorais de Vicka, que gravou as vozes em São Paulo, enquanto Renato Patriarca as produziu da Itália. “Foi um desafio produzir essas canções a distância e a primeira vez que a gente fez dessa maneira, mas graças a tecnologia deu tudo certo“, contou ela sobre os bastidores de “Entrega“.

Durante conversa exclusiva para a Poltrona Vip, Vicka revelou planos de lançar um videoclipe para “Como Tinha Que Ser“, a única faixa do EP que não possui material visual. A cantora disse que até o fim do ano, o público pode também esperar músicas novas, inclusive com parcerias.

Escrita por Roger Ribeiro