Connect with us

Entrevistas

Entrevista | Zeeba lança “Reset”, fala sobre primeira canção em português da carreira e feat com Manu Gavassi

Publicado

em

ZEEBA ENTREVISTA

Um dos grandes nomes do cenário musical, o Zeeba, conhecido por hits como “Hear Me Now” e “Never Let me Go”, lançou nesta sexta (27) em todas as plataformas digitais o álbum “Reset”. O projeto de nove faixas traz versões intimistas de canções que são sucesso, além da primeira composição em português da carreira do artista.

Segundo Zeeba, a ideia do “Reset” era de fazer um álbum mais acústico e intimista todo pensando na turnê, que acontecerá só no segundo semestre do ano por conta da pandemia do Coronavírus. “A ideia era fazer todo esse álbum já pensando no show, óbvio que para mostrar uma cara nova minha e tirar aquela dúvida das pessoas, que sempre… Ah, tem uma galera aqui me confunde com DJ, né, com esse lance de eletrônico. Esse ano é um ano de mostrar mais assim quem é o Zeeba e tudo mais.”, conta Zeeba, que já havia lançado no início do ano o EP “Never Too Late”, completa dizendo que inicialmente o projeto seria mais em voz e violão, mas acabou mudando bastante para dar uma cara nova.

O interprete de “Runaway” acredita que com o novo projeto as pessoas poderão conhecer melhor quem é o artista de verdade. Inclusive, os shows da nova turnê, que ainda segue sem datas por conta da pandemia do Coronavírus, foram pensados para mostrar este lado indie e folk do Zeeba para o público que só o conhecia do eletrônico.

“Acho que também é um lance de me dar mais liberdade pra escrever algo diferente assim, né. Como é o acústico e tudo mais… Não começar de novo, mas mostrar esse lado que sempre estava aí dentro de mim. Então, dar uma resetada e aí vamos nessa, vamos agora de novo, vamos pro acústico, né.”, conta Zeeba sobre o nome do projeto. “Acho que agora a gente parou com calma e falou “Cara, agora vamos fazer um negócio legal.” Então, é algo que demorou para ficar pronto, eu fiz junto com o Pedro Montagnana, que é o tecladista que me acompanha nos shows e foi muito legal esse processo todo.”, finaliza.

Dono de mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o artista, que nasceu em San Diego, nos Estados Unidos, conta que a composição de “Tudo Que Importa” foi difícil. A faixa chegou acompanhada de videoclipe e traz na letra uma mensagem positiva, assim como outras composições de Zeeba.

“Para fazer uma música em português foi difícil para mim, né! Demorei assim para fazer algo que realmente me representava e a “Tudo que importa” fala sobre coisas otimistas, como já falamos nas outras, fala também sobre relacionamentos, como é bom ter alguém para dividir em todos os momentos, como tudo fica mais legal.”, diz o cantor, que pretende compor mais canções em português e garante que a faixa estará no repertório da nova turnê, além de covers como “Epitáfio”, de Titãs.

Sobre o processo de composição, o artista conta que costuma ter um processo de composição bem rápido, mas na faixa em português tudo aconteceu de uma maneira diferente das demais. Com produção de Gee Rocha (NX Zero) e com clipe dirigido pelo próprio Zeeba, a canção contou com a contribuição de grandes amigos até chegar ao resultado final.

“Eu tenho um processo bem rápido, às vezes começa no violão, às vezes começa em estúdio, mas as letras em inglês são diferentes. Essa música em português foi diferente o processo de composição dela porque teve mais pessoas envolvidas. Comecei no estúdio com Pedro, levei lá para o Gê, tava Digão também, que é um colega produtor, e a gente foi pensando da mensagem que a gente queria passar, que eu queria passar, eles foram dando sugestão e a gente foi fazendo meio que juntos assim. Então, foi um processo diferente, mas é algo que eu sempre tomo frente do que eu quero falar.”, explica.

Por conta da atual situação do país, Zeeba conta que não tem muitas datas para os lançamentos dos próximos meses, mas adianta que está preparando um festival em formato de live com patrocinadores para ajudar as pessoas da equipe que não têm reservas para este momento, além de estar trabalhando em novas músicas e praticando piano para os shows da turnê.

“Estou tentando olhar o lado bom disso tudo, que é que a gente tá fazendo tudo com mais calma, né. Pensando nesse show acústico também, tô vendo mais detalhes, tô praticando bastante piano porque vou tocar no show então vou estar mais afiado.”, comenta Zeeba, que completa dizendo que também está compondo muitas músicas nesse período. “A gente tinha um lançamento no começo de maio que é uma música bem pra cima e a gente vai ver se vamos fazer esse lançamento ou não. Tem uma música com a Manu Gavassi, que a gente fez antes dela entrar no BBB e a gente só está esperando ela sair para assinar a papelada e lançar. Então, não tem uma data de lançamento também”, termina.

Trending