in

Gabriel Godoy estreia em “Família é Tudo” e comenta sobre personagem: “Coração muito grande”

Globo/Leo Rosario

Após duas semanas desde a estreia, “Família é Tudo” dá as boas vindas a Gabriel Godoy nesta terça-feira, 19. O ator entra na novela das sete de Daniel Ortiz como o personagem Chicão, que irá mexer com o coração de uma das netas de Dona Frida (Arlete Salles).  

“Eu espero que o Chicão entre na casa de todo mundo pra divertir, pra trazer alegria, pra trazer sorrisos. E acho que essa é a função desse personagem nessa trama, porque as situações são muito cômicas. É literalmente um palhaço, né? A essência do palhaço, quando eu falo, do clown. Então, acho que ele tem muito isso.”, disse Godoy a Poltrona Vip.

Na trama, Chicão é irmão de Guto (Daniel Rangel), é o mestre de obras indicado para reformar o casarão dos Mancini. Despertará o interesse de Andrômeda (Ramille), que reluta em aceitar as faíscas que surgem sempre que se encontram dadas as diferenças entre eles e acredita que só o que têm em comum é o amor por animais. Ele é dono de Maradona, um vira-lata que adora brincar com Britney, a cadelinha de Andrômeda.

Sobre a chegada de Chicão à novela, Gabriel comenta: “Um personagem que vai ter um encontro muito especial, um encontro romântico, um encontro amoroso, um encontro complexo, porque eles são de mundos completamente diferentes, com a Andrômeda, a personagem da Ramille.”

“O Chicão, ele é um marido de Aluguel, um homem muito simples, muito humilde, com um coração muito grande, muito grande, um cara muito bondoso, mas que tem esse lugar da simplicidade. E a personagem da Ramille, Andrômeda, é uma grande patricinha, metida, socialite, e eles vão ter um encontro ali que vai ser muito potente e com muita comédia, que eu acho que é o mais divertido. Vai ser muito sensual e com muita comédia.”, completou.

Godoy é conhecido por trabalhos recheados de comédia e chega em “Família é Tudo” com o desafio de interpretar um personagem diferente de tudo que já fez. “O maior desafio sempre é a gente buscar diferenciar, mas lembrando que quem faz é a mesma pessoa. Eu acho que esse personagem tem uma característica que eu nunca tinha feito, que é de fazer um mano. De usar as gírias de um mano.”, adianta Godoy sobre o papel. 

Ainda sobre os desafios, Gabriel comenta sobre as gírias do personagem e a improvisação. “Estava dando uma estudada nessa prosódia, uma prosódia difícil de encaixar na embocadura, né? Então, até eu conseguir improvisar com essa embocadura do mano, ‘nós’, ‘o bagulho é louco, mano’, ‘tá me tirando’, ‘qual que é a sua?’ ainda está entrando, né? Então, eu acho que esse é um diferencial e vai ser um desafio pra mim nesse personagem.”, finalizou.

Gabriel Godoy comemorando o trabalho com Daniel Ortiz e elogia: “O Daniel Ortiz tem uma escrita que eu sou apaixonado. É novela, né? O brasileiro gosta de novela. É novelesco, é folhetinho, né? Então, eu acho que é um entretenimento de uma qualidade tremenda e estou sentindo falta de um novelão na Globo e tenho certeza que todo mundo vai gostar. Vamos ver se esse personagem vai chegar na casa dos personagens.”.

Leia mais:
Raphael Logam vive o ambicioso e ardiloso Hans em “Família é Tudo“ e defende: “Ele não é vilão“
Juliana Paiva embarca no desafio de viver a intensa Electra em “Família é Tudo” e comenta: “Desgastante”
+ Ana Hikari conquista público com vilã em “Família é Tudo”: “Malvadona”

“Família é Tudo” é uma novela criada por Daniel Ortiz e escrita por Ortiz com Flavia Bessone, Nilton Braga, Daisy Chaves e Claudio Lisboa. Com direção artística de Fred Mayrink e direção de Felipe Louzada, Mariana Richard, Augusto Lana e Naína de Paula. A produção é de Mariana Pinheiro e Claudio Dager e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

• • •

Agradecemos pela sua visita! Acompanhe mais conteúdos no X, Facebook, TikTok e Instagram, além do Google Notícias e do canal do Youtube. Se você quiser falar com a gente, mande email para [email protected] e ficaremos felizes em te atender. Agora, se quiser fazer parte da nossa equipe de colaboradores, clique aqui para se inscrever.

Escrita por Otavio Pinheiro