in

Globoplay reúne equipe e convidados na pré-estreia da série “O Jogo que Mudou a História” no Rio de Janeiro

O Globoplay realizou na noite da última terça-feira, 11, a pré-estreia de “O Jogo que Mudou a História”, a nova produção original da plataforma de streaming. O evento aconteceu no shopping Rio Sul, na zona sul do Rio de Janeiro, e reuniu o criador e produtor José Junior e o diretor geral Heitor Dhalia, além de elenco e convidados.

Babu Santana, Jonathan Azevedo, Vanessa Giácomo, Raphael Logam, Ravel Andrade, Alli Willow, Bukassa Kabengele, Pedro Wagner, João Fernandes, Samuel Melo, Fabrício Assis e Jailson Silva foram alguns nomes do elenco que passaram pelo evento.

Ambientada no Rio de Janeiro e inspirada em facções reais, a obra volta às décadas de 1970 e 1980 para contar como tudo começou. São três as favelas em que a trama se desenvolve, as fictícias ‘Padre Nosso’, ‘Parada Geral’ e ‘Morro da Promessa’, e o público vai poder acompanhar como uma guerra de dentro do presídio de Ilha Grande, outro cenário em destaque, se estende por todos elas e invade até mesmo o campo de futebol com uma fatídica partida. Diferentes tramas se entrelaçam e a trajetória dos múltiplos personagens, heróis e anti-heróis, oscila em conflitos internos e externos.

“Fiz questão de ouvir os protagonistas que fazem e que vivem essas histórias. Para mim, é um orgulho tremendo trazer pontos de vista muito de dentro. Nós buscamos contar episódios que todo mundo acha que sabe, mas, de fato, não conhece na sua magnitude”, enaltece José Junior. Diretor geral da produção, Heitor Dhalia complementou refletindo sobre a importância da série. “‘O Jogo que Mudou a História’ abarca um momento importante da história do Brasil, dos anos 1970 até a redemocratização. Nos revela muito do país que vivemos hoje ainda, problemas que estavam ali continuam aqui, mais complexos”.

Com 10 episódios, a produção chega ao catálogo nesta quinta-feira, dia 13 de junho, e a cada semana dois episódios inéditos chegam à plataforma. A superprodução é uma nova parceria do Globoplay com a AfroReggae Audiovisual, responsável também pelas séries de sucesso ‘Arcanjo Renegado’, ‘A Divisão’ e ‘Betinho: No Fio da Navalha’.  

Com criação e produção de José Junior; direção geral de Heitor Dhalia; direção de Heitor Dhalia, Matias Mariani e Claudio Borrelli; redação final de José Junior e Gabriel Maria; e roteiro de José Junior, Gabriel Maria, Clara Meirelles, Bruno Passeri, Manaíra Carneiro e Bruno Paes Manso. A produção é da AfroReggae Audiovisual e da Paranoid.

Escrita por Otavio Pinheiro